Mega Gran Dicas TRE-BA: dicas e motivação marcaram o evento. Confira!

Avatar


24 de Agosto de 2017

Quem faz dos estudos uma atividade séria sabe que vai encontrar no caminho vários obstáculos a serem superados.

No caso da concurseira Fabíola Jesus de Moura, a dedicação por uma vaga em um cargo público coexiste com a luta pelo combate ao câncer de mama, diagnosticado no final de 2016.

“Eu preciso lutar hoje com as forças que eu tenho, superar as dificuldades”, afirmou a candidata.

Fabíola foi uma das mais de 700 pessoas que participaram do Mega Gran Dicas, aulão presencial de véspera de prova do concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. O aulão, promovido pelo Gran Cursos Online, aconteceu no sábado, dia 19 de agosto, em Salvador. Para participar do evento, Fabíola contou com a autorização do médico oncologista e com a ajuda do marido. Os dois percorreram mais de 2.000 km, distância entre Belém e a capital baiana.

“Eu ainda estou em tratamento, fazendo radioterapia. Pedi a licença ao médico, perguntei se prejudicaria o tratamento me afastar durante dois dias seguidos. Ele disse que não, desde que não ultrapassasse esses dois dias”.

Fabíola é servidora pública no Pará. Mesmo assim, há 5 anos, ela continua com os estudos na busca de um novo cargo público. Nos últimos meses, ela fez parte do Projeto TRE-BA, A vaga é minha. A aprovação no concurso do TRE vai além de uma nova estabilidade. Segundo ela, é a maneira encontrada para ficar mais próxima da família, que vive na Bahia. Ao lembrar das videoaulas, Fabíola ressaltou que o Gran Cursos Online a ajudou a manter uma rotina de estudos com qualidade e eficiência nos momentos mais delicados da saúde.

“O curso online me trouxe uma segurança melhor. Eu não precisava sair de casa. Em tratamento, eu não poderia estar em contato com outras pessoas por conta da imunidade baixa, além de inúmeros riscos que eu corria. Em casa, quando eu não estava me sentindo melhor, eu poderia pausar a aula e voltar depois. Além do material em PDF, que traz a segurança de ver o conteúdo em qualquer lugar”, concluiu Fabíola.

A aluna Fabíola com os professores do Gran Cursos Online

Para Aragonê Fernandes, professor de Direito Constitucional, com o Mega Gran Dicas na Bahia, foi possível conhecer a trajetória dos alunos que participaram das aulas on-line.

“ Eu falei durante a minha aula sobre a palavra RESPEITO. Eu acho que é isso que o Gran Cursos Online tem feito. E essa interação aproxima a gente, que está on-line, de todas as pessoas participantes do projeto”, avaliou.

Professor Aragonê registra o aulão de revisão para o concurso do TRE-BA

Esta foi a segunda vez que a professora de redação Vânia Araújo desembarcou na capital baiana junto à equipe do Gran Cursos Online para realizar o Mega Gran Dicas. Durante 1 hora, Vânia explicou para os alunos presentes a melhor maneira de escrever um texto discursivo nos parâmetros exigidos pelo Cespe, organizador do certame.

“Eu vejo muitos deles (alunos) falando que o discurso é uniforme no online e no Gran Dicas. E é justamente isso que faz com que o candidato tenha segurança. Sem contar com a questão do calor humano e da positividade que nós professores transmitimos para o candidato”, ponderou Vânia Araújo.

Professora Vânia finaliza aula de revisão com alu do TRE-BA

Ao todo, foram 12 horas de aulão de véspera de prova. Nesse tempo, os professores também passaram as últimas informações sobre Direito Constitucional e Eleitoral, Regimento Interno do TRE, Noções de Sustentabilidade, Informática e Gramática.

Ao lado do professor Elias Santana, que encerrou o evento transmitindo mensagens positivas, a professora de interpretação de texto Tereza Cavalcanti acompanhou a saída dos candidatos do auditório.

“Muita energia boa, muito axé, como se diz aqui. Evento organizado. Eu estou muito feliz de ter contribuído de alguma maneira. É uma alegria enorme vê-los satisfeitos e animados”, mencionou Tereza.

A candidata Djeane Moura Coutinho, de 44 anos, aproveitou os últimos instantes no Mega Gran Dicas para agradecer o esforço e motivação dos professores durante os doze meses de curso on-line.

“Você sente os professores perto de você a todo momento, mesmo do outro lado da tela. E você chega num curso presencial, em pleno sábado, no sol de Salvador, todos os professores ali, dispostos, é gratificante, principalmente para o nosso psicológico”.

Mostrando entusiasmo ao dar gargalhadas, Djeane ainda faz uma comparação. “Você se sente na escola, sabe? Na época de criança, como se o professor pegasse na sua mão e falasse, vamos embora, eu estou com você. É isso o que eu sinto com o Gran Cursos Online”.

 

No discurso de motivação aos candidatos presentes, Gabriel Granjeiro, Diretor-Presidente do Gran Cursos Online, mencionou o verbo esperançar, que significa “levantar-se e ir atrás”. Em suas palavras de incentivo, Gabriel Granjeiro mencionou que “quem tem esperança, mesmo que esteja embebido em receio e em insegurança, não se deixa dominar pelo medo e desistência”.

“Aqui, no Mega Gran Dicas, a gente busca trazer também motivação, energias positivas, confiança, esperança, para os alunos entrarem na prova prontos para darem o seu melhor. Acredito que a gente conseguiu fazer isso com muita qualidade”, avaliou Gabriel Granjeiro ao finalizar o evento depois de sortear dois cheques no valor de R$ 2 mil em cursos on-line para os candidatos presentes no Mega Gran Dicas do TRE-BA.

Reportagem: Rafael Porfírio


Participe da Caravana da Aprovação. Clique AQUI e saiba os próximos destinos de nossos eventos presenciais!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


24 de Agosto de 2017