Ministério da Saúde: Gabaritos preliminares de provas objetivas liberados

Avatar


17 de dezembro1 min. de leitura

Ministério da Saúde: Gabaritos preliminares de provas objetivas liberados

Quem estiver inscrito no concurso aberto pelo Ministério da Saúde, com 743 vagas, já pode verificar o gabarito preliminar das provas objetivas, aplicadas no último domingo (14/12), em Brasília e no Rio de Janeiro. Para conferir o documento, clique aqui. Recursos contra o gabarito podem ser interpostos por meio do site da banca organizadora, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

A prova objetiva exigiu conhecimentos básicos em língua portuguesa (10 questões), ética e legislação da gestão pública (10 questões) e política do Sistema Único de Saúde (SUS) (5 questões para vagas de nível médio; 10 questões para vagas de nível superior) e conhecimentos específicos (20 questões para vagas de nível médio grupo 1; 25 questões para vagas de nível médio grupo 2; 30 questões para vagas de nível superior).

De acordo com a banca organizadora, 23.958 candidatos se inscreveram no certame – uma concorrência de, aproximadamente, 32 candidatos por chance. Do total de inscritos, 12.487 disputam os postos de nível superior e 11.471 os de nível médio.

Do total de chances, 558 serão para lotação no Instituto Nacional de Câncer (Inca), 80 para Secretaria de Atenção da Saúde, 41 Secretaria de Atenção de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e 64 para a Secretaria de Vigilância em Saúde. São 20% das vagas reservadas a negros e 5% para pessoas com deficiência.

Avatar


17 de dezembro1 min. de leitura