Ministério do Meio Ambiente: 100 vagas de agente administrativo!

Avatar


27 de Julho de 2014

Ministério-do-Meio-Ambiente-100-vagas-de-agente-administrativo

O novo certame para o Ministério do Meio Ambiente (MMA) será para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de agente administrativo, função de nível médio, com objetivo de promover o ingresso de novos servidores em 2015. O Ministério do Planejamento, Orçamento e gestão (MPOG) ainda não se posicionou em relação à solicitação da seleção.

Tome nota

O pedido do concurso foi protocolado na MPOG no dia 26 de maio e já passou por sete departamentos. Neste momento, encontra-se em análise no Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho nos Setores de Infraestrutura e de Articulação Governamental (Desig/Segep), sem previsões de quando será encaminhado para outro setor. O MMA não informou quais localidades poderão ser contempladas, caso o concurso seja autorizado.

Último concurso

Na última seleção, realizada em 2009, apenas Brasília recebeu vagas. A remuneração atual da carreira é de R$3.627,72, já inclusos auxílio-alimentação de R$373 e as gratificações. O último concurso foi realizado em 2009 e a banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB. O certame visou ao preenchimento de 200 vagas. Em 2010, o Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de mais 48 vagas, totalizando 248 contratações para o cargo.

Na época, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com 120 questões, sendo 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Relações Humanas e Gestão Administrativa). O certame teve seu prazo de validade encerrado no ano passado.

 

 

Gostou da oportunidade? Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 24 anos de tradição e mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.

Cursos Online – Prepare-se com os melhores professores no conforto da sua casa!

 

Avatar


27 de Julho de 2014