MPOG autoriza provimento de 1.612 cargos na PF e PRF!

Avatar


18 de agosto1 min. de leitura

MPOG autoriza provimento de 1.612 cargos na PF e PRF!

O Ministério do Planejamento (MP) autorizou hoje, 18 de agosto, por meio de três portarias, o provimento de 1.612  cargos no serviço público federal.

Portaria nº 255 autoriza o preenchimento de 500 cargos no Departamento de Polícia  Rodoviária Federal, destinados à vaga de Policial Rodoviário Federal. O certame foi autorizado em abril de 2013, pela Portaria MP nº 100.

O Departamento de Polícia Federal – DPF também recebeu autorização de provimento de 566 cargos, por meio da Portaria nº256.  O concurso foi autorizado pelo MP, em maio de  2013, pela Portaria nº 184. Foram oferecidas  11 vagas para engenheiro (nível superior), 4 para administrador (nível superior), 3 para psicólogo (nível superior), 2 para arquivista (nível superior), 7 para assistente social (nível superior), 5 para contador (nível superior) e 534 para agente administrativo (nível médio).

Já a Portaria nº 257 autoriza o provimento de 546 cargos  da Carreira Policial Federal do Quadro de Pessoal do Departamento de Polícia Federal – DPF, do concurso público autorizado pela Portaria MP nº 559, de 9 de dezembro de 2011. São 128 vagas para delegado (nível superior), 87 para perito (nível superior) e 331 para escrivão (nível superior).

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de agosto de 2014 e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Aproveite  e Fique Por Dentro do novo certame da PF para agente:


Novo concurso PRF

Concurseiros, tudo indica que até o ano de 2015 a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abrirá mais uma seleção pública. O pedido de autorização está em análise no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), confira aqui mais detalhes.

 

Avatar


18 de agosto1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Autorização concurso destaque pf prf provimento saiu