MPOG: 50 vagas autorizadas para Agência de Cooperação

Avatar


12 de Novembro de 2014


MPOG: 50 vagas autorizadas para Agência de Cooperação

A Agência Brasileira de Cooperação está autorizada pelos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e das Relações Exteriores a contratar a partir de janeiro de 2015, 50 profissionais por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de interesse público. A portaria interministerial nº 428 foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (11). As atividades serão relacionadas ao Projeto BRA/13/008 “Consolidação da Cooperação Técnica Internacional Brasileira”, no âmbito da modalidade de cooperação técnica Sul-Sul.

Após processo seletivo simplificado, começará as contratações de profissionais com prévia aprovação. A Agência ainda deverá definir a remuneração dos profissionais que serão contratados. A duração dos contratos deverá ser de até três anos, com a possibilidade de prorrogação. O prazo para publicação do edital do processo seletivo, será de até seis meses a partir da publicação da portaria.

São dez vagas para atividades técnicas de formação específica nível I (atividades de apoio operacional para execução de ações, programas e projetos de cooperação Sul-Sul), que exige diploma de conclusão do nível médio e experiência comprovada em ações de cooperação internacional; Três vagas para atividades técnicas de suporte nível III (suporte a processos administrativos e financeiros promovidos por ações, projetos e programas de cooperação Sul-Sul, bem como elaboração de relatórios e sistematização de dados para prestação de contas e auditoria), que exige diploma de conclusão de curso de nível superior em administração ou administração pública ou contabilidade; Uma vaga para atividades de divulgação, promoção e publicidade às ações desenvolvidas no âmbito dos projetos e programas de cooperação técnica Sul-Sul, que exige diploma de conclusão de curso de nível superior em comunicação social, com habilitação em jornalismo, relações públicas ou publicidade e propaganda, e experiência profissional de 3 anos em projetos de cooperação técnica internacional (desejável fluência em inglês).

Outras seis vagas são para atividades técnicas de suporte à elaboração de estudos e relatórios de projetos e programas de cooperação Sul-Sul, que exige diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área e experiência profissional de 1 ano em projetos de cooperação técnica internacional (desejável fluência em inglês); e 30 vagas são para atividades técnicas de complexidade intelectual nível IV para elaboração de estudos e relatórios de programas e projetos de cooperação técnica Sul-Sul, que exige diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área ou qualificação diferenciada, como pós-graduação lato sensu, mestrado e experiência profissional de 3 anos na elaboração, execução e monitoramento de projetos de cooperação técnica internacional – necessária fluência oral e escrita em inglês ou francês.

 

Avatar


12 de Novembro de 2014

Tudo que sabemos sobre:

agencia autorizado concurso mpog