O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) enviou, em 22 de maio, um pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) solicitando a realização de um concurso com 100 vagas para o cargo de analista técnico de políticas sociais.
O cargo – Para concorrer ao posto de analista técnico de políticas sociais será necessário diploma de graduação em qualquer área de atuação, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. De acordo com o último edital os analistas iniciavam com uma remuneração de até R$ 5.466,53, para uma jornada de 40 horas semanais.
Atribuições – Dentre as funções do analista técnico de políticas sociais estão: executar atividades de assistência técnica em projetos e programas nas áreas de saúde, previdência, emprego e renda, segurança pública, desenvolvimento urbano, segurança alimentar, assistência social, educação, cultura, cidadania, direitos humanos e proteção à infância, à juventude, ao portador de necessidades especiais, ao idoso e ao indígena, que não sejam privativas de outras Carreiras ou cargos isolados, no âmbito do Poder Executivo; verificar, acompanhar e supervisionar os processos inerentes ao Sistema Único de Saúde, ao Sistema Único de Assistência Social e aos demais programas sociais do governo federal objeto de execução descentralizada…
CLIQUE AQUI e confira o andamento do pedido.
AQUI você encontra o edital do último concurso.
Boa tarde!
Não consigo compreender a área de atuação de um analista técnico de políticas sociais. Será que vão exigir especialidade em alguma área ou basta ter cursado ensino superior, seja qual for a área?