O coração do concurseiro

Avatar


07 de junho1 min. de leitura

Quem nunca teve uma relação que despertou o seu pior lado? Às vezes nos encontramos irreconhecíveis, como que vampirizados e muito apaixonados. Segundo a ciência, um cérebro apaixonado, pode diminuir muito a nossa consciência e a  autocrítica. Ficamos como se fôssemos cegos e sem percebermos as nossas ações.

O pior é quando associamos a baixa autoestima a um estado de plena dependência emocional do outro. Temos pena de nós mesmos e ficamos perturbados dentro daquele contexto. NADA anda na vida.

Quantas vezes me deparei com alunos, falando que não querem ter uma relação para não atrapalhar os estudos, ou estão em uma relação tóxica e não sabem como lidar ( e como isso atrapalha!!!!), ou estão querendo dar atenção e temem que a outra pessoa termine, pela frenética dedicação aos estudos .

No nosso divã, iremos falar sobre relacionamentos amorosos de uma forma geral, como são os relacionamentos tóxicos e sugestões de relacionamentos, dentro desse período de muita dedicação para o seu futuro.

Nas relações tóxicas, que serão esmiuçadas no nosso programa, iremos verificar como esses comportamentos cruzam a linha do respeito. Toda relação irá estabelecer um certo nível de incômodo. Mas tudo tem um certo limite. Iremos verificar como uma relação de tóxica, pode virar abusiva. As características de uma relação saudável, também serão relatadas.

O desejo de pessoas manipularem, controlarem ou isolarem uma outra pessoa sempre trará desconforto. Quando você se sente diminuída(o), começa a se portar de uma maneira muito diferente da usual, com medo de perder a pessoa, se sente ofendida(o) e sofre muito, está na hora de repensar tal tipo de relação.

Será que vale a pena continuar? Como fazer para sair de tal situação? Quais as diferenças entre relações tóxicas e abusivas? Quais as características de pessoas que aceitam tal situação? Tudo isso no nosso divã! Aguardo vocês!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


07 de junho1 min. de leitura