O que pessoas pensam sobre você? É um problema delas!

Avatar


15 de outubro1 min. de leitura

Hoje iremos nos deparar com mais uma questão que trazemos desde a época dos nossos ancestrais. A psicologia evolutiva, consegue trazer dados sobre emoções muito fidedignos que nos explicam alguns comportamentos e sensações que temos até hoje.

À epoca das cavernas, precisávamos da validação do nosso grupo. Diante disso, caso fôssemos isolados, isso traria uma consequência: éramos mortos.

Em grupo SEMPRE seremos mais fortes. Imagine você de frente para um leão sozinho. Agora imagine você com dez pessoas. Isso sempre traz uma segurança maior.

Deixar de pensar com que os outros pensam é muito difícil, pois temos a necessidade da validação alheia. Somos seres sociais e necessitamos disso para a nossa autoestima, o nosso bem-estar.

Muito possivelmente, ninguém esteja reparando em você. Hoje em dia todos possuem as suas preocupações, suas questões e muitos problemas a serem resolvidos. Você não é a grande maioria das vezes o foco de ninguém. Quando ocorre a questão de percbermos múltiplos olhares em 99% das vezes é isso mesmo: uma sensação.

É impossível agradarmos a todos. IMPOSSÍVEL. E isso é mais do que comprovado. O mundo é gigante e muitos cantores ou artistas já tentaram ser pessoas que eram conhecidas e queridas no mundo inteiro e digo com convicção: TODAS FALHARAM.

 

Essa questão será abordada no nosso divã de terça devido a dois fatores:

  1. Isso pode abalar a autoestima das pessoas e atrapalhar o êxito em várias áreas;
  2. Pode deixar você com medo de mudanças, isto é, aquilo que podem pensar sobre você.

Isso pode trazer inúmeras consequências psicológicas como: dificuldades das pessoas  em fazerem escolhas sozinhas, temem aquilo que irão falar sobre as suas decisões, ficam mais tímidas e sem muita confiança nas expressões. Se tornam pessoas ansiosas e depressivas com uma restrição autoimposta.

Pode parecer complicado? Mas não é! No nosso divã iremos falar sobre esse assunto com mais profundidade. Venha comigo.

Avatar


15 de outubro1 min. de leitura