Os melhores apps para concurso

Avatar


21 de Setembro de 2018

Sabemos que a aprovação em um concurso público demanda muita dedicação, organização, entre outros fatores. Dessa forma, podemos e devemos, cada vez mais, procurar facilitar o processo de estudos. Não devemos poupar esforços na conquista de objetivos, e, para isso, é importante lançar mão de instrumentos que surgem todos os dias, entre eles os vários aplicativos desenvolvidos especificamente para quem estuda para concursos públicos.

Eles existem nos mais variados tipos e, portanto, vou trazer para você os de melhor interface, tanto em termos de qualidade quanto no tocante à qualidade de conteúdo. Apresentarei para você os apps que acabam se tornando importantes ferramentas no processo de preparação, bem como os que melhor se apresentam no mercado hoje, com dicas de como usá-los para otimizar os estudos, observando que eles são criados sob as mais diversas plataformas, o que permite que você escolha aqueles que melhor se adéquem à sua rotina e planejamento de estudos.

Tamanha é a diversidade, que eles podem ser divididos em várias categorias. Há, por exemplo, aplicativos que informam sobre novos concursos, enquanto existem outros que ajudam os concurseiros que ainda sentem dificuldade na organização da rotina de estudos, o que é essencial, o fator organização; há ainda os que trazem e-books, simulados, videoaulas com conteúdos específicos e, os que não poderiam deixar de constar em nossa lista, aqueles que trazem bancos de dados com questões já separadas por bancas, temas, provas e tudo de que o concurseiro necessita para sua preparação.

Devemos nos atentar ao fato de que, infelizmente, a maioria deles é paga. Não há muita oferta de aplicativos gratuitos, mas, fazendo uma análise de cada um e do que eles oferecem e considerando-se o custo-benefício, poderá ser avaliado que, com certeza, valerá a pena.

É importante, no entanto, que, antes de se sair adquirindo vários deles ao mesmo tempo, você faça um teste. Mas de que forma? Escolha, por exemplo, um de cada categoria, utilize por um período de tempo que possibilite perceber sua real utilidade e que melhor se adéque à sua rotina. Feito isso com alguns deles, você saberá avaliar os que melhor vão agregar ao seu processo de aprendizado.

Existem apps direcionados para diversas necessidades como, por exemplo, conteúdo, notícias, questões, organização, entre outros.

Então, vamos adiante conhecê-los?

GRAN ONLINE

Com o aplicativo do Gran Cursos Online para Android e IOS, você poderá assistir a nossas videoaulas e baixá-las, de forma ilimitada, para assistir offline, se inscrever em todos os nossos eventos gratuitos e ao vivo, obter cupons promocionais e ficar por dentro do mundo dos concursos na área de notícias.

ALERTA CONCURSOS

Cumpre a sua missão de alertar sobre novos concursos. Além disso, disponibiliza várias informações, como cargo, instituição, último dia da inscrição, remuneração, número de vagas e local.

 

APROVADO

Eu adoro esse app. Tenho-o instalado no meu smartphone e utilizo-o com frequência. Ele é gratuito e cumpre o que promete de forma muito simples e direta.

Costumo indicá-lo aos meus alunos com frequência. Principalmente para os que não conseguem se organizar.

O meu objetivo aqui não é de listar todos os apps que existem no mercado, mas sim mostrar que a tecnologia também está ao lado daqueles que estudam diariamente para alcançar novos objetivos.

Devemos nos atentar ainda ao fato de que os aplicativos não devem ser tidos como substitutos de seus métodos de estudos, mas como elementos complementares e auxiliares em todo o processo, utilizados como forma de otimizar o tempo que, por vezes, é ocioso e que pode ser convertido em momentos de estudos.

Dizer qual é o melhor app seria leviano. Isso é pessoal e depende da necessidade de cada um. Eu mesmo já testei vários deles e, conforme dei a dica para você, fiquei com os que mais e melhor me auxiliaram. Faça o mesmo e, sem dúvida, poderá obter resultados melhores e mais rápidos nos seus objetivos.

Um grande abraço!

Bons estudos e até a próxima!


Marco Soares

Coach. Atualmente, na PMDF. Especialista em Direito Público e Docência do Ensino Superior. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Aprovado em diversos concursos, dentre eles MPU, Corpo de Bombeiros Militar do DF, Auxiliar da SEDF, Técnico da SEDF e Analista da SEDF e Analista do TRE-MG. Possui ampla experiência como docente, principalmente na preparação de candidatos a cargos públicos. Já foi membro da Ordem dos Advogados do Brasil e advogado-colaborador da Defensoria Pública do Distrito Federal. Autor do livro “LEI ORGÂNICA DO DF PARA CONCURSOS”.


Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


21 de Setembro de 2018