Ótica na Ética – Recursos na OAB: Como funcionam?

Avatar


16 de Novembro de 2017

Por: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

RECURSOS NA OAB: COMO FUNCIONAM? 


Como regra, todos os recursos têm efeito suspensivo, exceto quando tratarem de eleições, de suspensão preventiva decidida pelo Tribunal de Ética e Disciplina e de cancelamento da inscrição obtida com falsa prova.
No Conselho Seccional cabem recursos de todas as decisões proferidas por seu Presidente, pelo Tribunal de Ética e Disciplina, ou pela diretoria da Subseção ou da Caixa de Assistência dos Advogados.
No Conselho Federal cabe recurso de todas as decisões definitivas proferidas pelo Conselho Seccional, quando não tenham sido unânimes ou, sendo unânimes, contrariem a lei, decisão do Conselho Federal ou de outro Conselho Seccional e, ainda, o regulamento geral, o Código de Ética e Disciplina e os Provimentos.
Além dos interessados, o Presidente do Conselho Seccional é legitimado a interpor o recurso referido neste artigo. O regulamento geral disciplina o cabimento de recursos específicos, no âmbito de cada órgão julgador.


Daniela Menezes – Advogada. Mestranda em Políticas Públicas pelo Uniceub, Professora Substituta do Uniceub, Advogada, Formação e Capacitação de Juíza Arbitral do Brasil, Europa e Mercosul.
 
 
 


Neste sábado, 18 de novembro, a partir das 09 horas , o Gran Cursos Online e o Projeto Exame de Ordem promovem a Revisão de Véspera XXIV. O evento contará com uma série de aulas de diversas disciplinas fundamentais para sua aprovação que serão ministradas pelo seleto corpo docente do Projeto Exame de Ordem.
A Revisão de Véspera XXIV será ao vivo e gratuita e tem como objetivo auxiliar os alunos a consolidar os conhecimentos adquiridos nessa caminhada e revisar tópicos fundamentais para ajudá-los a conquistar sua carteira vermelha da OAB.



 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


16 de Novembro de 2017