PC-RJ: Anunciada a convocação dos aprovados no concurso para oficial de cartório!

Avatar


23 de Outubro de 2015

PC RJAprovados no concurso para oficial de cartório da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Edital Polícia Civil RJ) já podem comemorar. Após meses de mobilização, o governo do estado anunciou um cronograma de posse. A nomeação dos 734 novos oficiais, já formados, acontecerá de forma gradual até junho de 2016. A primeira convocação, com 150 concursados, está marcada para 13 de novembro de 2015, e as demais para os meses de janeiro, março e maio do próximo ano, sempre com 150 nomeações por vez. Em junho de 2016, serão chamados os últimos 134 oficiais para tomar posse no cargo.

Após a nomeação os oficiais de cartório terão jornada de trabalho de até 40 horas e remuneração inicial de até R$2.871,98, já somadas as gratificações.

A carreira tem como atribuições básicas exercer atividades de trabalhos administrativos que envolvam a aplicação de técnicas de pessoal, material, orçamento, organização e métodos; executar trabalhos de escrituração manual, em equipamento mecanográfico, elétrico ou eletrônico, em auxílio aos procedimentos administrativos e de polícia judiciária, e outros encargos.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro também já confirmou a convocação de 248 oficiais de cartório e 334 papiloscopistas, para o curso de formação que tem início previsto para dezembro.

“Assumimos, hoje, um compromisso que é possível de ser cumprido. A polícia precisa deles. Queríamos que entrassem amanhã, mas a realidade econômica é outra”, disse Fernando Veloso, chefe da Polícia Civil no estado. A ex-chefe da Polícia Civil e presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, a deputada Martha Rocha (PSD) também ressaltou a importância desse reforço para os quadros da instituição. “Ao fim desse processo, teremos o ingresso de mais de 1.300 agentes, o que representa mais de 10% do efetivo atual. A Polícia Civil perde, por ano, cerca de mil servidores”, explicou.

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

carreiras policiais PRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

  • Aprovação: Planejamento é a base! Ex-aluno do Gran Cursos aprovado na Polícia Federal para agente. Confira!
    NÚBIA
    Celso-PF

Avatar


23 de Outubro de 2015