Peça trabalhista OAB: entenda as principais peças que podem aparecer na sua 2º fase!

Avatar


06 de julho2 min. de leitura

A peça trabalhista OAB compõe a 2ª fase do Exame de Ordem. Acompanhe para saber quais são as peças mais cobradas e onde encontrar os melhores materiais e cursos que mostrem como fazer uma peça processual trabalhista.

Dominar todas peças trabalhistas da segunda fase OAB é fundamental para quem está em processo de preparação para a prova prático-profissional do exame. Isso porque não há muito tempo hábil entre a data da 1ª fase e da 2ª fase, de forma que o candidato precisa começar a se preparar antes mesmo de ter sido aprovado na primeira etapa. Estudar peça de direito do trabalho OAB é uma estratégia essencial para ser aprovado na 2ª fase.

 

Mas, afinal, quais são as principais peças trabalhistas OAB para a 2ª fase?

A banca responsável pela elaboração da prova pode escolher livremente qualquer peça do espectro trabalhista, é possível, porém, observar que algumas peças de direito do trabalho aparecem com maior frequência. São exemplos:

  • Recurso ordinário;
  • Contestação;
  • Reclamatória trabalhista;
  • Consignação de pagamento.

É claro que, por mais que essas quatro peças trabalhistas estejam no topo da lista entre as mais cobradas, é preciso ter em mente que a banca é livre para exigir outra categoria. Por esse motivo, evidenciamos o quão fundamental é começar a se preparar antecipadamente para a 2ª fase OAB.

 

Detalhes sobre as 4 peças que mais caem na 2ª fase OAB

Confira, a seguir, as quatro peças de direito do trabalho mais importantes para 2ª fase OAB:

  • A peça trabalhista recurso ordinário, além de ser uma peça muito cobrada, é igualmente trabalhosa. Trata-se da peça mais pedida de toda a história do Exame de Ordem. Temas envolvendo folha de rosto, endereçamento, folha das razões e pressupostos de admissibilidade integram questões práticas que precisam ser dominadas no período de preparação para a 2ª fase da OAB.
  • A peça trabalhista contestação, por sua vez, compõe peças muito longas, que demandam bastante preparação para que se saiba como construir adequadamente uma contestação trabalhista.
  • A peça reclamatória trabalhista, que passou por diversas mudanças em decorrência da reforma trabalhista, também demanda estudos justamente com relação às novidades que precisarão estar presentes na peça.
  • A peça trabalhista consignação em pagamento é uma peça mais simples, porém pouco dominada pelo público. Quem tem os conhecimentos sobre a consignação de pagamento, certamente, se sairá bem na 2ª fase da OAB.

É preciso ficar por dentro das notícias e das modificações ocasionadas pela reforma. Para isso, um bom material é necessário, sendo crucial adquirir cursos de boa procedência e credibilidade, como os cursos do Gran Cursos Online.

 

Peça trabalhista OAB: comece os seus estudos para a 2ª fase da OAB!

Para ser aprovado na 2ª fase do exame, é preciso dominar tudo sobre peça trabalhista OAB. Confira os cursos, videoaulas, questões e materiais especializados. Navegue pelo site para conhecer tudo sobre o Gran Cursos Online.

Avatar


06 de julho2 min. de leitura