Persistência foi a chave do sucesso para Willian Tavares passa no concurso do MPU

Conheça a história de mais um aluno Gran aprovado do concurso MPU!

Muitos estudantes pensam em desistir na metade do caminho, muitos diminuem o ritmo dos estudos e muitos até desistem. Mas, para Willian Tavares, a persistência foi a chave do sucesso para alcançar um cargo no serviço Público. Passou para Técnico do Ministério Público da União em meio ao desemprego (concurso MPU). Rotina e foco foi um dos pilares principais para conseguir a estabilidade.

Willian começou os estudos após sofrer com a perca do emprego, estudou aproximadamente por 4 meses, superou frustrações de reprovação e se manteve firme até passar no concurso MPU.

A rotina de estudos foi essencial para a sua aprovação. “Consegui comprar um curso do Gran com minha rescisão, em que eu estudava de 8 às 12 – teoria, ia para a biblioteca nacional de metrô e ficava lá de +ou- de 13h às 20h – revisão e exercícios. Eu montei uma turma de estudos com amigos, para nós mesmos nos darmos aulas…rs. Após a publicação do edital, algumas matérias não previstas vieram constar, e eu adequei os estudos a isso, e pude ter um foco mais direcionado”, declarou.

A dedicação foi uma das portas de entrada para o serviço público, após a publicação do edital Willian se dedicou integralmente aos conteúdos que iam cair no certame, onde usava técnica de revisão e exercício.

Aluno do Gran Cursos Online

O Gran Cursos Online foi fundamental na conquista da aprovação, conta Willian. “O material do Gran foi fundamental. Dos vídeos de orientação sobre como estudar aos das aulas disponibilizados gratuitamente. Os de resolução de exercícios também foram essenciais em todo o tempo. Como eu verticalizei o edital, eu buscava os vídeos por assuntos, me ajudou bastante”, concluiu

O aluno ainda destaca pontos importantes para os que estão começando no mundo dos concursos públicos, como definir a área do concurso, começar a estudar matéria de afinidade do candidato, ai logo depois as mais difíceis, quando edital for publicado procurar ler bem o documento, buscar conhecer a linguagem da banca examinadora e resolver, claro, muitos exercícios.

Willian ainda deu um recado para quem ainda não passou no concurso público. “A quem já estuda a um bom tempo, recomendo não desistir, resolver exercícios e simulados, a fim de conhecer sua fraqueza e fortalece-la.

O aprovado continua em busca dos seus sonhos e ainda estuda para concursos públicos. “Não desistam de seus sonhos. Foque no projeto, estabeleça metas e vá em frente, com sol ou chuva. Com ou sem dinheiro.”

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

Patrícia Lourenço
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
2 Comentários

2 Comentários

  1. WILLIAN TAVARES DE MIRANDA

    29/03/2020 15:03em15:03

    Olá. Sou o Willian Tavares.
    Peço que retifiquem essa matéria, pois a grafia do meu 1º nome é com “n” no final (de “William” para Willian); e o cargo para o que passei tmb precisa de alteração, pois passei para técnico, então deve mudar (de “Analista” para Técnico…)
    Aguardo as alteração devidas para que eu possa compartilhar a matéria.
    Gostaria tmb da disponibilização da bolsa de estudos de 1 ano, pois já estou me preparando para analista e outros cargos superiores.

    Grato.

    • Gabrielly Kristian

      30/03/2020 15:18em15:18

      Boa tarde, Willian!

      Está retificado e vamos mandar informações da bolsa de estudo por e-mail.

      Atenciosamente,
      – Comunicação Gran Cursos Online

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo