Petrobrás: Concurso tem mais de 300 mil inscritos. Provas em dezembro!

Avatar


03 de novembro1 min. de leitura

Petrobrás: Concurso tem mais de 300 mil inscritos. Provas em dezembro

A Petrobrás informou nesta sexta-feira, dia 31, que ao todo 310.893 pessoas se inscreveram no concurso aberto para 663 vagas e formação de cadastro de reserva (com até 6.762 aprovados). São 224.134 inscritos para os cargos de nível médio e médio/técnico e 86.759 para os de nível superior. As provas objetivas estão previstas o dia 7 de dezembro e serão aplicadas em diversas regiões do país, em cidades relacionadas ao local da vaga pretendida.

A seleção provê à contratação de 663 profissionais de níveis médio e superior, além de formação de cadastro com 7.410 oportunidades. Deste montante, há reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais (PNE) e pessoas pretas ou pardas (PPA).

A partir de 3 de dezembro, os candidatos já deverão poder acessar, no site da organizadora, a Fundação Cesgranrio, o cartão de confirmação de inscrição, contendo o local e horário das provas do dia 7. Para técnico de administração, o exame será sobre Língua Portuguesa e Matemática, na parte de Conhecimentos Básicos, e Processos Administrativos e Legislação, Logística e Contabilidade e Noções de Informática, em Conhecimentos Específicos. Para todos os cargos, serão aprovados aqueles que obtiverem pelo menos metade dos pontos de Conhecimentos Básicos, com nota diferente de zero em cada disciplina, e metade dos pontos de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados exercerão as funções descritas abaixo, conforme o nível de escolaridade exigido:

  • Nível Médio: Técnico(a) Ambiental Júnior; Técnico(a) de Administração e Controle Júnior; Técnico(a) de Comercialização e Logística Júnior; Técnico(a) de Enfermagem do Trabalho Júnior; Técnico(a) de Exploração de Petróleo Júnior entre vários outros.
  • Nível Superior:  Administrador; Analista de Comercialização e Logística Júnior
    – Transporte Marítimo; Contador; Enfermeiro; Engenheiro(a) de Equipamentos Júnior áreas: Elétrica, Eletrônica, Inspeção e Mecânica; Engenheiro(a) de Petróleo Júnior; Engenheiro(a) de Processamento Júnior e outros.

Este processo de seleção possui validade de seis meses, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Confira aqui o edital.

 Participe de nosso grupo de estudos Nacionais no Facebook

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos. 

Cursos Online – Início Imediato

Avatar


03 de novembro1 min. de leitura