Concurso PF: Preparativos a todo vapor. Cronograma prevê edital para julho

Por
1 min. de leitura

PF-Preparativos-a-todo-vapor-Cronograma-prevê-edital-para-julho

É hora de se preparar concurseiro! Tudo indica que o edital de abertura do certame da Polícia Federal (PF) será divulgado em julho e as provas escritas em setembro. Essas são as datas que constam na proposta de cronograma encaminhada às organizadoras consultadas pela PF para o concurso, segundo fonte no órgão. A seleção é para o preenchimento de 600 vagas de agente.

A intenção do departamento, no entanto, é divulgar o documento regulador da seleção o mais rápido possível, o que dependerá do tempo necessário para a definição da organizadora e posteriormente das conversas com a instituição escolhida. O cargo de agente tem como requisitos o ensino superior completo em qualquer área e a carteira de habilitação, na categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$7.887,33 (incluindo o auxílio-alimentação, de R$373) e as contratações são pelo regime estatutário, que dá direito a estabilidade. Na última seleção promovida, em 2012, 107.799 pessoas se candidataram às 500 vagas oferecidas, uma relação de 215,60 candidatos por vaga.

O provimento dos cargos depende de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Mais detalhes

As etapas da última seleção, realizadas em 2012, deverão ser mantidas. Com isso, os candidatos serão submetidos na primeira etapa a provas objetivas, provas discursivas, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. No concurso de 2012, a PF precisou de pouco mais de quatro meses para concluir a primeira etapa, a contar da publicação do edital. Naquela oportunidade, o departamento conseguiu, por meio de autorização do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reduzir de 60 para 45 dias o intervalo mínimo entre a divulgação do edital e a realização das primeiras provas, determinado pelo Decreto 6.944/09.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PORTARIA

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSOS CURSOS ONLINE

Prepare-se com quem tem mais de 24 anos de tradição preparando candidatos para concursos públicos.

 

Por
1 min. de leitura