PF: Saiu resultado provisório dos testes físicos de agente! Novo concurso este ano!

Avatar


16 de março1 min. de leitura

PF: Saiu resultado provisório dos testes físicos de agente! Novo concurso este ano!

Os candidatos que enfrentaram os testes físicos do concurso para 600 vagas de agente (nível superior; R$ 9.074,59) da Polícia Federal (PF) no mês passado já podem conferir o resultado provisório da avaliação, divulgado nesta segunda-feira, dia 16. Será possível ter acesso ao espelho da planilha de avaliação e recorrer contra o resultado das 9h da próxima quara-feira, dia 18, às 18h da quinta, 19, no site do organizador, o Cespe/UnB. Os inaptos e desistentes nos testes de barra fixa, impulsão horizontal ou natação poderão ter acesso à gravação em vídeo dos testes já a partir das 9h desta terça, 17, com o prazo se estendendo também até as 18h da próxima quinta. São considerados aptos no exame de capacidade física aqueles que obtiveram os mínimos de dois pontos em cada teste e 12 no somatório das avaliações.

Leia também: Polícia Federal fará novo concurso para delegado, escrivão e perito em 2015

O resultado definitivo dos testes físicos está previsto para o dia 30 deste mês, junto à convocação para as avaliações médica e psicológica e para a entrega da documentação referente à investigação social. Na ocasião também será feita a convocação para a perícia médica dos candidatos deficientes. A seleção prevê ainda curso de formação profissional, com os aprovados devendo ser nomeados até o início de 2016, quando irá expirar a validade do concurso, de apenas um mês, podendo dobrar. A lotação inicial será preferencialmente em áreas de fronteira.

Recomendação – No início deste mês, o Ministério Público Federal (MPF) chegou a recomendar ao Cespe/UnB a reaplicação dos testes físicos para os candidatos que fizeram o exame em Brasília, após denúncias de condições inadequadas da pista de corrida, caracterizando assim descumprimento de regras previstas em edital. A recomendação não foi acatada pelo organizador, que considerou que a pista estava de acordo com as regras do edital, não havendo razões para a reaplicação dos testes.

Grupo de Estudos direcionado! Participe!

carreiras policiais

 

Avatar


16 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

agente concurso destaque pf resultado