PM RJ: 6 mil oportunidades

Avatar


17 de dezembro1 min. de leitura

pmerj3

A Polícia Militar do Rio de Janeiro lançou o edital do concurso que oferecerá 6 mil vagas para soldado. A Exatus será a organizadora do concurso, as inscrições serão feitas a partir desta quarta, dia 18 de Dezembro e terminam dia 16 de Janeiro. A redação e a prova objetiva estão marcadas para o dia 23 de Fevereiro.

Para disputar uma das vagas é necessário:

– Ter concluído o ensino médio até a data prevista para a pesquisa social.

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (exceto categoria A)

– Estatura mínima permitida para mulheres:

– 1,60

– Estatura mínima permitida para homens:

– 1,65

– Idade entre 18 e 30 anos

As vagas estão divididas da seguinte forma 5.400 são para homens e 600 para mulheres.A remuneração inicial é de R$2.382,89 mensais 20% das vagas são destinadas para negros e índios como determinado na lei estadual. Não há vagas para deficientes devido a natureza do cargo.

O Concurso

O Certame é dividido em 7 etapas, a primeira delas é um exame intelectual com duração de 5 horas. O candidato tem a opção de escolha da cidade . A prova objetiva contará com as seguintes matérias: Português, História, Geografia, Sociologia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos totalizando 40 questões. Também haverá uma redação de 20 a 30 linhas, a correção está prevista apenas para os 30 mil primeiros colocados no certame.

A Segunda etapa consiste em exame psicológico,a terceira etapa será o exame antropométrico através do índice de massa corporal (IMC).A 4ª etapa de avaliação constará das seguintes provas: os homens farão tração na barra fixa (duas repetições), 35 abdominais tipo remador e corrida de 2.200 metros em 12 minutos. Já para mulheres serão cobradas 15 flexões de braços e antebraços, 25 abdominais tipo remador e corrida de 1.800 metros em 12 minutos. Para encerrar será cobrado teste toxicológico, exame médico e investigação social e documental (5ª, 6ª e 7ª etapas).

Inscrições:

As inscrições estarão disponíveis no site da Exatus www.exatuspr.com.br organizadora do certame.O candidato vai preencher uma ficha e pode imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária, a inscrição custa R$100 reais. O Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) disponibiliza computadores e internet para quem não tiver acesso a rede das 9 às 17 horas de Segunda a Sexta com exceção de feriados. A Isenção de taxa será aceita nos dias 18,19 e 20 de Dezembro pelo site da Exatus, o resultado das isenções está previsto para o dia 6 de Janeiro. A Documentação para comprovar carência socioeconômica deve ser encaminhada para Exatus via Sedex.

Clique AQUI e confira o edital de abertura completo.

 GRAN CURSOS

 Curta nossa página  Facebook Gran Cursos.

Avatar


17 de dezembro1 min. de leitura