O Governo do Estado de Goiás utilizou das redes sociais na manhã desta segunda-feira, dia 13 de abril, para anunciar um novo concurso público para o provimento de 1.500 soldados para a Polícia Militar. Os novos soldados substituirão os policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) juntamente com a de Administração Penitenciária e de Gestão e Planejamento (Segplan) irão definir os procedimentos para a contratação da empresa que será responsável pela seleção, assim como a elaboração do edital.
O anúncio ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar inconstitucional e determinar a interrupção imediata do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve). A decisão ocorreu no último dia 26 por nove dos dez atuais ministros. Porém, não havia sido definido quando eles deveriam deixar de atuar, pois a sessão havia sido suspensa. A determinação ocorreu na última quarta-feira (8), quando a medida foi publicada.
O governador Marconi Perillo anunciou ainda a realização de processo seletivo para contratação de mil servidores administrativos para a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Com o concurso, os policiais que estão em atividades internas poderão ser deslocados para o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas.
Já em relação à convocação de candidatos que prestaram um concurso da PM em 2012 e, apesar de obterem notas qualificadoras, não entraram no número de vagas disponíveis, Perillo sinalizou que vai depender de avaliação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO), Procuradoria-Geral e Ministério Público.
Detalhes:
- Banca organizadora: em definição
- Cargos: Soldado
- Escolaridade: Nível superior
- Número de vagas: 1.500
- Remuneração: R$ 3 mil
- Situação: Confirmado
- Link do último edital
O Gran Cursos Online preparou um curso exclusivo para o certame, abordando toda a parte teórica do último edital, com professores(delegados, policiais, juízes,promotores, doutores, mestres, especialistas) renomados no mercado educacional.
Conquistar a estabilidade financeira que a carreira pública proporciona é o sonho de muita gente, mas só sonhar não é o bastante, pois essa vontade é compartilhada por diversas pessoas. Para conseguir ser aprovado é preciso ter dedicação, esforço e, principalmente, perseverança. Foi, exatamente, o que Eloar Gonçalves fez. Mesmo trabalhando e estudando, a funcionária do Gran Cursos conseguiu ser aprovada no concurso da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Leia +
Comentários (131)