Polícia Militar/SC: Instituto IOBV vai organizar concurso para soldado! Oferta de 500 vagas!

Avatar


06 de janeiro1 min. de leitura

Polícia Militar/SC: Instituto IOBV vai organizar concurso para soldado! Oferta de 500 vagas!

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC) já definiu a organizadora de seu concurso público para o preenchimento de 500 vagas para o cargo de soldado. A escolhida foi o Instituto O Barriga Verde  (IOBV). Porém, segundo responsáveis pelo setor de seleção, a corporação aguarda um repasse de verbas do governo para poder assinar o contrato com a banca. Somente então será definida a data de publicação do edital de abertura de  inscrições.

Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação, idade de 18 a 30 anos, possuir carteira de habilitação e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres. Ainda será confirmado se o concurso será para ambos os sexos. A remuneração inicial é de R$ 3.201,84. De acordo com a lei complementar 614/2013, a partir de agosto de 2015, a remuneração passará a ser de R$ 3.522,02.

O concurso vem sendo aguardado desde 24 de novembro, quando autorizado pelo governador Raimundo Colombo, durante audiência com o secretário de segurança pública, César AugustoGrubba, e o comandante-geral da PM, coronel Valdemir Cabral.

De acordo com o governador, as contratações serão para diversas regiões do estado. Segundo o secretário de segurança pública, após as provas, os aprovados deverão ser submetidos a um curso de formação de dez meses. 

Atualmente, o efetivo da corporação passou a ser de 11.500 policiais, já considerando 1.054 servidores convocados entre junho e julho de 2014.

Último concurso

A última seleção para a carreira ocorreu em 2013. Na ocasião, a organizadora foi o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Também foram oferecidas 500 oportunidades e a a seleção contou com provas objetivas, avaliação de saúde, testes físicos, avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico.

A parte objetiva contou com 50 questões, versando sobre direito constitucional (oito), direito penal comum (oito), direito processual penal comum (oito), legislação institucional (oito), noções de informática (oito) e língua portuguesa (dez). 

g online

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos. 

Cursos Online – Início Imediato

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook.

 

Avatar


06 de janeiro1 min. de leitura