PRF: Mais de 200 mil inscritos. Confira o local de sua prova!

Avatar


21 de maio1 min. de leitura

PRF-Mais-de-1.10- vão-participar-do-certame-Confira-os-locais-de-sua-prova

259.136 candidatos se inscreveram no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que significa que 1.199 pessoas vão disputar cada uma das chances em aberto. O local que recebeu maior quantidade de inscritos é a Bahia, com 26.070 participações; seguido do Distrito Federal, com 22.035 inscrições; e de Minas Gerais, com 22.026 concurseiros. Confira aqui o seu local de prova.

Provas

As provas objetivas serão compostas por 60 questões sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Administração, Noções de Arquivologia, Noções de Informática e Legislação Relativa à PRF. Para ser convocado para a sindicância de vida pregressa, última fase do concurso, o candidato terá que conquistar pelo menos 27 dos 90 pontos das objetivas (30%) e se classificar, na localidade pretendida, dentro do limite previsto no edital.

Vagas

As vagas estão distribuídas por todos os estados e Distrito Federal. São oferecidas 31 chances para trabalhar na Região Sudeste, sendo 17 em Minas Gerais, dez em São Paulo, três no Espírito Santo e uma no Rio de Janeiro. A divulgação do resultado final do concurso está prevista para 30 de junho, e as nomeações poderão ocorrer ainda este ano. Os concursados serão contratados pelo regime estatutário (estabilidade), em substituição a terceirizados irregulares (conforme acordo entre União e Ministério Público do Trabalho), e farão jus a remuneração inicial de R$3.937,77, incluindo o auxílio alimentação, de R$373. A validade da seleção será de dois anos, podendo dobrar.

Último concurso

No primeiro concurso realizado para a área de apoio da PRF, em 2012, as provas de agente administrativo versaram sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Legislação Relativa à PRF, Noções de Informática, de Matemática, de Direito Constitucional, de Direito Administrativo e de Estatística. Já foi informado, porém, que o programa do cargo deverá sofrer algumas alterações.

CLIQUE AQUI     e confira o edital de abertura da seleção.

Avatar


21 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

chance de provas inscritos locais prf sua