Todos as épocas possuem as suas enfermidades fundamentais. Se eu fosse falar algo a respeito da sociedade atual, diria que estamos na “era do exagero”. Vejo, em nossos alunos, dificuldades intensas até em escolhas simples, devido ao fato de termos muitas ofertas em tudo, e é notório o quanto isso paralisa.
Esse excesso de informações, comida, trabalho, açúcar e emoções ameaça todas as defesas, além de ser um processo extremamente violento. A superprodução, o superdesempenho, o supereficiente levará ao inevitável: ao superficial. Nós nos desconectamos do essencial para nos conectarmos na URGÊNCIA, o que leva, obviamente, às doenças psicológicas bem graves com sintomas como a comparação.
No nosso divã, falaremos sobre a “ditatura da produtividade”: aquela sensação de que nunca poderemos parar de produzir. As pessoas possuem culpa ao descansar e desfrutar de algum tempo de ócio.
O vício poderá colocar a sua saúde em risco e te paralisar. Mas tenha: cuidado: isso não poderá levar a uma conveniência em valorizar o descanso excessivo. Tudo na medida certa. Posso contar com vocês? Venham comigo para mais um programa incrível!
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa