Programa de Estudos 3.0: preparação com foco em questões!

O Programa de Estudos 3.0 permite formular planos de estudos com foco em questões por carreira e visualizar as disciplinas por ordem de relevância. Saiba mais!

Avatar


8 de Janeiro4 min. de leitura

O Programa de Estudos 3.0 tem como foco o aperfeiçoamento dos estudos práticos: isto é, a resolução de exercícios.

Você já deve ter escutado mais de uma vez como a resolução de questões é importante na preparação para concursos públicos.

Isso não é sem razão, afinal, essa técnica permite que você assimile e memorize conhecimentos mais rapidamente, possibilita o conhecimento mais profundo da banca organizadora, do nível das questões, dos assuntos mais cobrados e também dos seus pontos fracos e fortes de conteúdo.

Dito isso, é comum ficar perdido: afinal, quais questões resolver por dia? Em que ordem? Quais são as mais relevantes?

Com o Programa de Estudos 3.0 todos essas perguntas são respondidas de maneira rápida, eficiente e intuitiva. Acompanhe o conteúdo para conhecer mais sobre a ferramenta!

Garanta acesso ao Programa de Estudos 3.0 e aos diferenciais da Assinatura Ilimitada!

O Programa de Estudos 3.0 é faz parte dos diferenciais da Assinatura Ilimitada 9.0! Além disso, ao se tornar assinante ilimitado, você também confere:

:caixa_de_entrada: Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs para estudar offline;
:anotações: Banco com mais de 2,7 milhões de questões de concurso;
:fones_de_ouvido:  Mais de 28.000 audiolivros;
:folhas_marcadas:  PDF Turbinado – o mais moderno e-book com anotações e audiobooks;
:calendário_espiral:  Cronograma de estudos automático, individual e personalizado;
:gráfico_tendência_subindo:  Simulado inédito com ranking;
:balança: Legislação em Destaque;
:robô_cabeça: Cursos recomendados por Inteligência Artificial;
:mapa_múndi: Guias da Aprovação e mapas mentais;
:página_enrolada: Programa de Estudos 100% focado no edital;
:avanço_rápido:  Acelerador de videoaulas;
:seta_esquerda_direita:Garantia de atualização pós-edital;
:computador:Método de ensino aliado à tecnologia;
:professor_neutro: Salas particulares;
:mulher_em_posição_de_lótus::tom-de-pele-2: Gran bem-estar
:círculo_vermelho_preenchido: Entre outros.

Por tempo limitado, você poderá garantir a sua com DESCONTOS IMPERDÍVEIS! Não deixe de aproveitar a oportunidade de tornar o seu sonho de aprovação uma realidade!

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 9.0 e garanta a sua!

Programa de Estudos: como funciona?

Para ter um bom resultado nos estudos para concursos públicos, é essencial poder contar com um plano de estudos. E, apesar de muitos alunos terem excelentes cronogramas ou ciclo de estudos, é raro que a mesma atenção seja dada à etapa de resolução de questões.

Essa prática, na verdade, costuma ser realizada sem muito planejamento, juntando itens aleatórios, relacionados ao tema estudado por último, ou então, apenas no momento de resolver simulados. É compreensível porque isso acontece: afinal, o tempo para a preparação é curto e o aluno raramente terá tempo para detalhar cada etapa de preparação.

Ao realizar os estudos práticos dessa forma, contudo, fica difícil acompanhar o seu progresso, filtrar as questões mais importantes, identificar particularidades da banca e até mesmo compreender quais pontos necessitam de mais estudo na sua preparação.

Nesse contexto, o Programa de Estudos 3.0 surge como uma ferramenta capaz de organizar de maneira automática todas as rotinas de estudo prático. Dividindo as sessões de estudos por disciplinas, já seleciona automaticamente quais são as questões mais relevantes de acordo com o órgão, cargo  e banca organizadora.

Com isso, o aluno não precisa buscar questões: basta acessar o Programa de Estudos, selecionar a disciplina e começar a resolver exercícios! A ferramenta também é capaz de avaliar o desempenho ao longo do tempo, registrando seu progresso geral e por disciplina.

Como acessar?

O Programa de Estudos é uma funcionalidade que pode ser acessada pelo portal Gran Questões! Vale lembrar que essa ferramenta é exclusiva para Assinantes Ilimitados.

Isso quer dizer que, para acessá-la, você deve assegurar que está logado na plataforma e de que tem um plano ativo. Caso uma dessas condições não seja cumprida, a opção de Programa de Estudos aparecerá acompanhada de um cadeado, conforme o exemplo abaixo.

Programa de estudos
Programa de estudos: opção trancada no menu superior (desktop)

Passo a passo para formular um Programa de Estudos

1° passo: selecionar o Programa de Estudos de acordo com os seus objetivos

Depois de localizar a seção de Programa de Estudos na plataforma Gran Questões, você encontrará a seguinte tela:

Programa de Estudos
Programa de estudos: tela de seleção

É possível selecionar um órgão e cargo específicos para o seu Programa de Estudos. Contudo, se você ainda não tiver se decidido por um edital em particular, também é possível formular o Programa de Estudos com foco em diferentes carreiras.

Para o nosso exemplo, vamos supor que queremos um Programa de Estudos para o Concurso ANTT e para o cargo de Especialista. Depois de indicar estas especificações para o filtro e pesquisar, temos o seguinte resultado:

Programa de Estudos: exemplo
Programa de Estudos: exemplo da pesquisa para o Concurso ANTT

2° passo: salve o Programa de Estudos

Ao clicar no botão “Salvar”, você poderá encontrar este Programa de Estudos mais facilmente na página inicial da ferramenta. Basta rolar a página um pouco mais para baixo e encontrar os “Meus Programas de Estudo”.

3° passo: comece a estudar por questões e acompanhe o seu progresso de perto!

O Programa de Estudos apresenta cada uma das disciplinas em blocos diferentes, indicando a taxa de relevância de cada uma delas para o aluno que prestará o certame! Confira abaixo como é a visualização:

Programa de Estudos: disciplinas
Programa de Estudos: disciplinas

Ao clicar no botão azul “Estudar”, você começa a resolver questões e a progredir no seu plano de estudos!

Conforme avança, é possível ter mais informações sobre o seu progresso, o seu desempenho e tempo gasto! Tudo isso auxilia no controle dos seus resultados nos estudos práticos!

Programa de Estudos 3.0: confira as novidades da última atualização!

Considerando a importância da resolução de questões no processo de preparação para concursos públicos, já deu para perceber como o Programa de Estudos é uma importante ferramenta, não é mesmo?

Buscando melhorá-la, de acordo também com as necessidades relatadas pelos alunos, a versão 3.0 da ferramenta Programa de Estudos foi criada! Nela, o aluno poderá desfrutar de todas as funcionalidades de antes e ainda com:

  • Programa de Estudos por Carreira: na versão anterior, era preciso selecionar um edital específico para que o planejamento fosse devidamente formulado. Agora, os alunos que estudam por carreira também poderão se organizar por meio da ferramenta, resolvendo questões com foco nas disciplinas mais frequentes de cada carreira!
  • Assuntos organizados por relevância: a lista de disciplinas poderá ser exibida em ordem de relevância do edital, indicando ao aluno quais são os assuntos que merecem mais atenção.
  • Comparação de resultados: se você quiser, poderá comparar os seus resultados com os de outros alunos da plataforma, de maneira sempre anônima, apenas para compreender como está a sua evolução de maneira contextualizada.
  • Cronômetro: permite controlar e analisar a quantidade de tempo investido em cada matéria e no estudo geral por questões.
  • Visual mais intuitivo: facilitando a visualização e interpretação dos resultados pelo aluno.
  • Modo noturno: possibilitando mais conforto visual na hora de resolver questões.

Programa de Estudos 3.0: como auxilia nos seus estudos?

Ao organizar suas rotinas de resolução de questões e estudos práticos, o Programa de Estudos 3.0 torna os seus treinos mais eficientes, direcionando a sua atenção para pontos táticos de preparação! Além disso, você também não precisará investir tempo organizando essa preparação: ela será automaticamente formulada para você!

O resultado final? Ser capaz de resolver mais questões, contando ainda com a possibilidade de acessar gabaritos comentados, estruturar cadernos de questões e utilizar muitas outras funcionalidades do Gran Questões em conjunto com o Programa de Estudos 3.0!

Com o Programa de Estudos 3.0, você também acompanha o seu desempenho mais de perto e passa a conhecer seus pontos fracos e fortes, podendo refinar os seus estudos e se tornar um concurseiro de alto nível!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


8 de Janeiro4 min. de leitura