Projeto Advocacia Pública: 200 dicas quentes de Direito Civil para turbinar a sua preparação!

Avatar


03 de janeiro1 min. de leitura

A Advocacia Pública é prevista na Constituição Federal de 1988, no capítulo das Funções Essenciais à Justiça, para representar os entes políticos, judicial e extrajudicialmente, bem como desempenhar as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo.

No universo dos concursos públicos, existem diversas carreiras exclusivas direcionadas para candidatos bacharéis em Direito e/ou Advogados. Além de garantirem a estabilidade empregatícia, principal atrativo do serviço público, as carreiras que compreendem a Advocacia Pública ofertam salários altíssimos se comparados aos salários ofertados da advocacia na iniciativa privada ou até mesmo à outras carreiras do serviço público.

Dentre os cargos que compõe a Advocacia Pública, exclusivos para bacharéis de Direito, destacam-se os seguintes: Juízes, Promotores de Justiça, Procurador da República, Procurador de Contas, Procurador dos Estados, Procurador dos Municípios, Defensor Público, Procurador do Banco Central, Procurador Federal, Procurador da Fazenda Nacional, Advogado da União, Tabelião de Notas

Com o intuito de auxiliar a preparação dos candidatos que desejam ingressar nas carreiras da Advocacia Pública, o Gran Cursos Online lança um projeto de dicas rápidas direcionado exclusivamente para os concursos dessas carreiras.

Ao longo do projeto, divulgaremos 200 dicas rápidas de diversas disciplinas que normalmente compõe o conteúdo programático destes concursos. As dicas serão divulgadas diariamente e abordarão temas relevantes e conhecimentos essenciais para os que almejam essas carreiras. Confira AQUI a lista completa das disciplinas.

Confira, a partir de agora, as dicas de Direito Civil elaboradas pelo professor Carlos Elias:

 

 

Estudando para concursos da Advocacia Pública? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos!
Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


03 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

dicas Advocacia Pública dicas gratuitas