Protagonista, antagonista ou coadjuvante na vida

Avatar


25 de janeiro1 min. de leitura

QUEM É VOCÊ?

Já ouviram falar naquela frase em que a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios?

Charles Chaplin, sem querer, falou sobre os papéis na nossa vida. Você, que assiste a sua vida passar e se intromete ou quer saber da vida dos outros, está como um mero coadjuvante da sua. Não age, deixa a vida te levar, se compara e se preocupa em como lidar com questões que o outro trás. E nunca sobre aquilo que você pode ter o controle ou não.

Quando você age, é em função de provar algo para alguém, assim recorre à antagonistas sempre. Pessoas que possuem a necessidade de provar algo para as outras necessitam de inimigos para poderem ser produtivas ou reagirem, e também vivem uma espécie de papel de coadjuvante.

Seu antagonista também pode te paralisar, e não ser necessariamente uma pessoa, mas uma questão de saúde mental, como a procrastinação, depressão, autossabotagem ou uma ansiedade em grau exacerbado. Nesses casos, urge um protagonismo necessário para pegar as rédeas e assumir o papel que só você pode assumir:  O SEU!

Quando você reage a uma ação, também existe o papel de coadjuvante, você é guiado pelas contrariedades às ações dos outros. Aqui, você também não comanda a sua vida. Ela também é regida por outras pessoas.

Qual a característica das pessoas que são protagonistas na vida? Qual o segredo do sucesso delas? No nosso divã de terça, iremos falar sobre como tais pessoas evoluíram no tempo e características simples que possuem, que todos temos e não nos tocamos.

Para que a peça não termine sem aplausos e antes do auge, precisamos de ter consciência de algumas questões, suas consequências e responsabilidades. Vamos falar de responsabilidade, autoestima, antagonismo e protagonismo.

Já teremos um bom início de 2022! VENHA COMIGO! O nosso divã será na terça às 18.30!

Avatar


25 de janeiro1 min. de leitura