Prova da OAB é cancelada em Porto Alegre após descolamento de piso de prédio da PUCRS

Avatar


10 de junho1 min. de leitura

Gran OAB | Cursos Online

Cerca de 900 pessoas precisaram deixar o prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em Porto Alegre no início da tarde deste domingo (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motivo foi um “descolamento do piso” do sétimo andar. Ninguém ficou ferido.

No local, estava sendo aplicada a prova da 2ª fase do XXV Exame de Ordem Unificado. A universidade ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Conforme a assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a prova foi cancelada em Porto Alegre por “problemas estruturais no prédio”. A nova data da prova será divulgada no site da OAB, ainda sem data prevista. Nas outras cidades em que a prova estava sendo realizada, não houve alterações.

O local está isolado e passa por perícia. De acordo com os bombeiros, isso aconteceu por causa do “tipo de argamassa com que foi colado o piso. Com o tempo, ela descola”, diz o tenente Edson. Ainda não há previsão de liberação do prédio.

Leia o comunicado da PUCRS na íntegra:

Neste domingo, dia 10 de junho, durante a aplicação da segunda fase da prova da OAB no campus da PUCRS, devido à variação de temperatura, o revestimento cerâmico do piso quebrou em uma pequena área, de aproximadamente três metros quadrados, no corredor do sétimo andar do prédio 40. Por segurança dos candidatos, o prédio foi evacuado prontamente pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. O local está à disposição para a perícia e a PUCRS acompanha todos estes trabalhos.

Leia o comunicado da OAB na íntegra

Fonte: G1

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXV e 1ª fase do XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OAB. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.
 
 
 

Avatar


10 de junho1 min. de leitura