O que fazer na reta final, nas semanas antes da PROVA?

Avatar


13 de Fevereiro de 2019

Um vez eu escutei que os campeões fazem rituais, que os vencedores fazem o que a maioria não faz. Dessa forma, eu fui pesquisar a vida de muitos campeões, pessoas que fazem o que tem que ser feito mesmo que não queiram fazê-lo. Daí comecei a me aprofundar sobre como seria um ritual de sucesso nas semanas que antecedem as provas. Foi então que criei um ritual que realmente faz toda a diferença na sua aprovação em concursos públicos.

Quando a prova vai chegando mais perto, muitos ficam altamente ansiosos, agoniados, sem dormir, sem comer direito, é um caos total. Eu já senti tudo isso, e esse foi um dos motivos que me fizeram estudar bastante para poder, na hora da prova, chegar com a serenidade de um campeão. A serenidade de quem nasceu para vencer.

Quando a  semana da prova chega e estamos muito bem preparados, já sabemos do resultado dela antes mesmo de fazê-la, pois a sorte segue a coragem .Você, mais do que eu, sabe bem disso e, nessa reta final, precisamos amadurecer aquilo que foi feito durante esses meses de preparação. Precisamos lembrar que, se chegamos até aqui, já somos vencedores, e agora é só, como de praxe, fazer o que tem que ser feito: ir bem na prova. Ir lá e fazer o seu melhor, e o seu melhor é aquilo que você está disposto(a) a fazer.

Algo muito importante é a leveza a ser carregada no olhar, isso será importantíssimo para que você faça uma boa prova. Lembre-se: não tem ninguém bloqueando você de entrar na sala para fazer a prova, não tem ninguém segurando a sua mão impedindo você de fazer a prova, não tem ninguém impedindo você de fazer o que tem que ser feito.

Na verdade o nome não deveria ser prova, porque você não precisa provar nada para ninguém, você não deve nada a ninguém, a não ser que tenha algumas dívidas atrasadas kkkkkkkkk, ai já é outra história kkkkkkkk, mas, tirando isso, você só precisa fazer a prova, simplesmente sentar na cadeira, segurar uma caneta, ler as páginas e marcar, só isso. Isso é tão simples quanto ir ao banheiro, tomar banho e por aí vai…

No dia da prova e na semana que o antecede, esbanje um sorriso no rosto, um caminhar seguro, ande de peito aberto, seja simpática(o), pense confortavelmente na possibilidade que você tem de fazer uma boa prova, respire tranquilamente.

O ritual que você vai aprender poderá mudar a sua vida, se você simplesmente aplicá-lo, entrar em ação, pois sem ação o resultado é ínfimo. Gosto muito de dizer que saber e não fazer nada é pior do que fazer sem saber, pois, ao menos, um tentou e errou, enquanto o outro nem tentou.

Então nas semanas que antecedem a prova, você precisa:

1º)  Fazer simulados , no mínimo 3, de forma intercalada. Por exemplo: o 1º na segunda-feira, o 2º na quarta-feira e o último na quinta-feira.

2º) Fazer revisão por meio de exercícios e lendo leis secas e súmulas, se for o caso.

3º) Fazer, pelo menos, um simulado REAL do dia da PROVA. Tenha horário para começar e para terminar, vá para um ambiente parecido com o local da prova, peça para alguém ser o fiscal de prova para você. Tudo tem que ser bem próximo da realidade do dia da prova.

4º) Conhecer o local da prova. Você precisa conhecê-lo com antecedência e, de preferência, ir até esse local. Se você não consegue ir até esse local, utilize a Internet para te ajudar nisso.

5º) Lembre-se: DOPAMINA, DOPAMINA, DOPAMINA. Você sabe muito bem do que eu estou falando.

O texto abaixo é só para refrescar a sua memória.

Divirta-se, sorria muito nesta semana que antecede a prova: você pode assistir a canais de humor no YouTube, assistir filmes de comédia, conversar todos os dias com aquele seu amigo ou amiga engraçados, enfim você precisa sorrir todos os dias de forma sincera e serena. Isso vai liberar mais dopamina, que te ajudará a ter foco, concentração, diminuição do cortisol, adrenalina e noradrenalina (esses últimos três produzidos nas horas erradas bloqueiam o acesso à informação, logo, aquilo que você estudou, não será lembrado e acontecerá o famoso branco).

) Teste a ORDEM DA PROVA, a ordem estabelecida pela banca é feita para te cansar. Comece a prova pela matéria que você tem mais segurança, aquela que normalmente você sabe mais e acerta mais questões.

) Faça, todos os dias, o exercício dos campeões Michael Phelps, Michael Jordan, Oscar Schmidt e agora outro campeão, você: VISUALIZAÇÃO. Feche os olhos e se visualize fazendo a prova, no dia e no local da prova, vencendo a prova, acertando o maior número de questões. A sua vitória tem que acontecer primeiro na sua mente, você precisa visualizar a sua aprovação .

E esse último passo do ritual na minha opinião é como se fosse a cereja do bolo. No 8º rito, você agradece a si mesmo. Diga muito obrigado. É bem simples, diga para você assim: MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO, simplesmente AGRADEÇA você mesmo, a pessoa mais incrível do mundo tem que ser você, independentemente dos seus defeitos ou qualidades.

Lembre-se que agora você não está só, você tem um coach: Yuri Lima.


Yuri Lima – 10 anos de experiências em concursos públicos, especialista em inteligência emocional, coach com mais de 607 horas de atendimentos a vários alunos, professor de Cursinho preparatórios para concurso públicos. Minha primeira aprovação foi na Caixa Econômica Federal quando eu tinha 19 anos, desbancando um concurso com 50 mil inscritos, depois tive mais 7 aprovações. Fui aprovado na Secretária de Saúde do DF , MPGO , MPU, Corpo de Bombeiros Militar do DF para o cargo de combatente, Corpo de Bombeiros Militar do DF para o cargo de condutor, AGEPEN – DF e UNB.


CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


13 de Fevereiro de 2019

Tudo que sabemos sobre:

prova Yuri Lima