Quebrando a Banca FCC: e-book gratuito já está disponível para download. Aproveite!

Avatar


14 de novembro2 min. de leitura

E-book gratuito com informações valiosas para quem está se preparando para certames organizados pela banca FCC

Quebrando a Banca FCC

Você nos pauta, e nós botamos suas sugestões em prática. É hora de atender aos pedidos de inúmeros alunos e internautas que nos acompanham pelas redes sociais e pelo blog do Gran Cursos Online: já está disponível o e-book com os artigos consolidados da série Quebrando a Banca FCC.

Tal como o primeiro volume, que também ofertamos gratuitamente para download em nosso blog, este compila nossa minuciosa análise da forma como as principais bancas organizadoras de concursos no Brasil cobram as matérias básicas nos certames. A diferença é que, no primeiro e-book que publicamos, a banca examinada foi o Cespe/Cebraspe. Agora foi a vez da Fundação Carlos Chagas, que teve destrinchadas as provas de Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico-Matemático (RLM), Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Os nossos mestres Elias Santana, de Língua Portuguesa; Wellington Antunes, de Direito Constitucional; Rodrigo Cardoso, de Direito Administrativo; Josimar Padilha, de RLM e Maurício Franceshini, de Informática, interpretaram, no total, 62 provas, 508 questões e 2.540 alternativas. Toda essa amostra foi traduzida em dados, gráficos e informações que você, candidato, pode e deve usar para elaborar o melhor plano de estudos possível e gabaritar as provas dessas disciplinas nos próximos certames.

Depois de ler os artigos compilados no e-book, você vai chegar às mesmas conclusões a que chegaram os nossos colaboradores. Eles perceberam, por exemplo, que em regra a banca FCC cobra muito texto literal de leis e normas e pouca jurisprudência em suas provas de Direito. Já quanto à doutrina, o grau de cobrança varia: nas provas de Direito Administrativo, ele é mais alto do que nas provas de Direito Constitucional. Para ilustrar essas e outras inferências dos nossos mestres, incluímos e comparamos, nos artigos, alguns exemplos de questões do Cespe e da FCC.

Por tudo isso, podemos afirmar com convicção que este é um trabalho muito útil para quem quer ter um diferencial em face da concorrência. Então, sem mais delonga, acompanhe nas páginas seguintes este valioso material. Saiba que ele demandou muitas horas de trabalho, análise, revisão, diagramação, ilustração etc. Mas você verá que valeu a pena.

Aqui, no Gran Cursos Online, somos parceiros dos concurseiros e trabalhamos duro para ver realizado nosso maior desejo: que todos os nossos alunos participem, em um futuro bem breve, do quadro “Cheguei Lá”.

Bons estudos e GRAN sucesso!

Gabriel Granjeiro

baixe-aqui-fw

Observação: As análises aqui compiladas não se aplicam a concursos voltados para bacharéis em Direito nem a provas da área fiscal, ainda que a FCC seja a banca organizadora.

O conteúdo cobrado nesses certames tende a ser diferente dos analisados por nós na série organizada neste e-book. Outra ressalva digna de nota é que o candidato não deve assumir que as tendências relatadas são passíveis de generalização para todos os ramos do Direito.


GabrielGabriel Granjeiro  Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há quase 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 


 

Avatar


14 de novembro2 min. de leitura