No nosso divã abordaremos esse tema importantíssimo para o concurseiro. A partir de hoje, eu quero que você pense em uma forma bastante prática sobre o processo do desânimo e do ânimo: todas às vezes em que você se sentir desanimado, foi devido a um acúmulo de situações. Todas às vezes em que você se sentir mais animado, também será um acúmulo de situações, por menores que sejam!
O problema está na forma como tentamos elevar o nosso ânimo com vícios e elevação da dopamina, e isso pode trazer danos irreversíveis, improdutividade, enfim, acabar com os seus estudos. Falaremos sobre o mecanismo dos vícios e como se retroalimentam pelo alívio do cansaço.
Entender todo esse processo é fundamental para você sair desse ciclo. Sentir-se cansado é natural. Porém, juntos com a improdutividade, podemos sentir desânimo e bloqueio para realizar as tarefas.
As causas são pessoais e falaremos sobre algumas importantíssimas. Dentre elas estão a sobrecarga, a falta de objetivos claros que podem incluir distrações, desequilíbrio emocional, entre outros aspectos.
Quer aprofundar mais os seus conhecimentos sobre a mentalidade de um aprovado? Venha para mais um divã!
No Divã com Juliana Gebrim
08/08, às 18h30 no canal do YouTube.
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa