O querer é maior que fingir estudar

Avatar


16 de janeiro3 min. de leitura

Eu sempre digo que, para chegarmos aonde quer que seja, vamos precisar dar os primeiros passos. No começo, muitas coisas vão nos impedir de dar os primeiros passos. Em alguns dias, será o Instagram; em outros, o Facebook, os amigos, o Netflix, a família , o trabalho, o final de semana, enfim… muitas, muitas coisas mesmo vão querer impedir nosso caminhar em busca dos nossos sonhos .

E isso pouco vai importar se você for uma pessoa que tem competência. Ser competente é fazer aquilo que é necessário, é fazer aquilo que tem que ser feito independente de qualquer coisa.

Quando você quer estudar para concursos públicos, você tem que ser competente para ser aprovado. Você vai ter que fazer o que tem que ser feito.Você precisará ter autoconsciência de que passar em concursos públicos não é um tarefa para medíocres, imediatistas, indisciplinados  e, muito menos, para incompetentes.

Para ser um concursado, você precisará ter competência , disciplina e um método. Sem um método, você também não chegará à aprovação.Quando menciono método, quero dizer que existem passos a serem seguidos. O sucesso deixa rastros, e esses rastros podem ser aprendidos. Alguém que já conseguiu várias aprovação pode te ensinar como chegar lá.

Um dia você desejará ter começado hoje, então não espere, comece a sua caminhada rumo ao serviço público. Você não nasceu para ser a mesma pessoa de sempre, você pode chegar muito mais longe.

Eu gosto de uma frase de um filósofo chamado Sartre: não importa o que o mundo fez comigo, e sim o que eu fiz com o que o mundo fez comigo. Essa belissíma frase traduz, de uma forma muito forte, que aqueles que vão  lutar contra tudo que os impede de vencer vencerão.

Na trajetória de concursos, para vencer, você vai precisar se embebedar . Sim , você literalmente vai precisar ficar bêbado. Há alguns anos, para ser mais preciso 12 anos atrás, eu começava minha trajetória de 8 aprovação em concurso público. Eu me perguntava diariamente: como eu conseguia passar ?

Essa era uma pergunta frequente. Eu perguntava isso pois ficava bêbado todo o santo dia. Eu bebia todos os dias e, ainda assim, conseguia ser aprovado em concursos públicos. Pense nos efeitos de ficar bêbado, pensou? Como uma pessoa consegue ser aprovada tendo, todos os dias, esses sintomas indesejáveis da bebedeira?

Eu nunca consegui responder a essa pergunta, eu apenas continuei vivendo, e as aprovações foram surgindo. Nessa hora, você está surpreso, deve estar se perguntando assim: cara, como ele conseguiu essa façanha de ficar bêbado todos os dias e, ainda assim, passar em 8 concursos públicos ??

Eu vou tirar a sua dúvida agora. Eu literalmente, todos os dias, fazendo chuva ou sol, neve ou rajada de vento, nevasca ou tempestade, furacão ou maremoto, acontecendo  todo o tipo de catástrofe, eu simplesmente estava lá estudando, fazendo o que tinha que ser feito.

Eu ficava bêbado de disciplina. Chegava à sala de estudos 07:00 em ponto e só ia embora 23:00 (porque fechava). Eu ficava bêbado de garra. Todos os finais de semana, estava eu lá, estudando até 22:00.

Eu ficava bêbado de motivação. Todos os dias, eu não dava ouvidos para aqueles que faziam de conta que estudavam, eu sempre colocava mais lenha no meu sonho . Tinha muita gente querendo apagar minha motivação, eu jogava um balde de água fria neles e elevava cada vez mais minha motivação.

Eu ficava bêbado de foco. Eu era tão focado que, se alguém me ligasse falando que algum parente meu morreu, eu não saberia, porque ninguém ia conseguir falar comigo, meu celular, na hora de estudar, sempre estava desligado ou no modo avião.

Eu ficava bêbado de comemoração. Sim, eu comemorava cada vitória. Quando eu acertava uma (1) questão a mais, quando eu estudava 10 minutos a mais, quando eu aprendia algo a mais, quando eu conseguia cumprir a meta. Eu fazia isso constantemente.

Eu ficava bêbado de inteligência emocional. Quando alguém ou alguma coisa tentavam atrapalhar meus estudos, eu simplesmente lidava com aquela situação com muita sabedoria, eu falava não para as pessoas e, com isso, falava sim para os meus sonhos. Eu falava não para a balada e sim para meus sonhos. Eu falava não para os “amigos” tóxicos e sim para o amigos verdadeiros do concursinho .

Eu consegui passar ficando bêbado diariamente. Eu ficava bêbado de DISCIPLINA, GARRA, MOTIVAÇÃO, FOCO, COMEMORAÇÃO, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, CONCENTRAÇÃO, ESTRATÉGIA DE ESTUDOS. Eu bebia da fonte da aprovação, essa era a maior bebida da minha vida.

Eu venci, eu persisti, agora é sua vez de chegar até a tão sonhada aprovação. Eu só tenho uma coisa a dizer: se eu consegui, você também pode conseguir.

Vá em busca dos seus sonhos, custe o que custar. Se fosse fácil, todo mundo faria.

Comece caminhando, daqui a um tempo, você estará dando passos mais largos. Quando você menos perceber, você estará correndo muito rápido .

Um grande abraço do seu Coach, eu, Yuri Lima. Você nunca estará só depois disso.


Yuri Lima – 10 anos de experiências em concursos públicos, especialista em inteligência emocional, coach com mais de 607 horas de atendimentos a vários alunos, professor de Cursinho preparatórios para concurso públicos. Minha primeira aprovação foi na Caixa Econômica Federal quando eu tinha 19 anos, desbancando um concurso com 50 mil inscritos, depois tive mais 7 aprovações. Fui aprovado na Secretária de Saúde do DF , MPGO , MPU, Corpo de Bombeiros Militar do DF para o cargo de combatente, Corpo de Bombeiros Militar do DF para o cargo de condutor, AGEPEN – DF e UNB.


CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


16 de janeiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

coaching concursos Yuri Lima