Receita Federal: Inscrições terminam nesta quinta, dia 27

Avatar


27 de março1 min. de leitura

Receita-Federal-Inscrições-terminam-nesta-quinta-dia-27Fiquem atentos concurseiros, pois termina nesta quinta-feira (27/3) o prazo para se candidatar no certame da Receita Federal (RFB). As inscrições devem ser feitas pelo site da banca organizadora, a Escola de Administração Fazendária (Esaf) até as 23h59. A taxa de participação é de R$ 130. São 278 vagas de auditor-fiscal, sendo 14 para pessoas com deficiência.

Etapas

O concurso público compreenderá duas etapas sendo a primeira de provas, conforme a seguir:

a) Prova 1 – Objetiva de Conhecimentos Gerais: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 70 pontos ponderados;

b) Prova 2 – Objetiva de Conhecimentos Específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 140 pontos ponderados;

c) Prova Discursiva: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 60 pontos.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nos dias 10 e 11 de maio, nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal.

E a segunda etapa que consistira de SINDICÂNCIA DE VIDA PREGRESSA – de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela ESAF.

Dicas

A seleção conta com uma prova de conhecimentos gerais e uma de específicos, cada uma valendo 70 e 140 pontos, respectivamente. A primeira parte: Português, Raciocínio lógico e espanhol/inglês possuem sempre os mesmos requisitos de demais concursos. O importante é não ser eliminado em conhecimentos gerais, que trazem geralmente 10 questões para cada matéria. O mínimo de acertos por disciplina, neste caso, é de 4 questões para cada uma delas.

A banca ESAF costuma ter textos longos, que tomam muito tempo dos candidatos. Para terminar a prova no prazo, em geral, as questões devem ser respondidas em até dois minutos e meio;

As principais disciplinas que você deve estudar são as de Direito Tributário e Contabilidade geral e avançada. Confira no que você deve focar:

– Evolução dos modelos/paradigmas de gestão: a nova gestão pública;

– Governabilidade, governança e accountability;

– Qualidade na Administração Pública;

– Mensuração de desempenho e controle orçamentário;

– Elaboração, Gestão e Avaliação Anual do PPA;

– Modelo de gestão do PPA;

– Tipos de Constituição;

– Organização dos Poderes;

– O Poder Legislativo;

– A fiscalização contábil, financeira e orçamentária.

– Política de Segurança da Informação no âmbito da Receita Federal do Brasil.

Mais detalhes

O prazo de validade do concurso será de meses, prorrogável por igual período, mediante ato da Secretaria da Receita Federal do Brasil, contado a partir da homologação do resultado final do concurso.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL COMPLETO 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem entende do assunto. Ao longo de 24 anos foram mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.

Clique nos links e confira nossos cursos

Cursos Presenciais  Cursos Online

 

Bons estudos e Boa prova!

Avatar


27 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

hoje inscrições receita federal terminam