1ª fase XXIV Exame de Ordem: Confira as questões passíveis de recurso e o prazo para interpor

Avatar


23 de novembro3 min. de leitura

Por: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
No dia 19 de novembro, milhares de bacharéis e estudantes de Direito dos últimos semestres realizaram a prova de 1ª fase do XXIV Exame de Ordem , aplicada pela Fundação Getúlio Vargas.
A primeira fase do Exame foi composta por uma prova objetiva com 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas do currículo do curso de Direito. Também foram cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A banca organizadora já disponibilizou os cadernos de provas e o gabarito preliminar (confira AQUI).

Confira AQUI a análise completa da prova feita pela equipe do Projeto Exame de Ordem.

 

RESULTADO PRELIMINAR E PRAZO PARA INTERPOR RECURSOS

O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado pela organizadora no dia 04 de dezembro de 2017. Após essa publicação, o examinando que discordar de algum posicionamento da banca poderá interpor recurso. O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 05 de dezembro de 2017 às 12h do dia 08 de dezembro de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF.
O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 13 de dezembro de 2017.
 

RECURSOS:

Os recursos deverão ser interpostos por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, e seguir as instruções ali contidas, sob pena de não conhecimento do recurso. Sendo que, cada examinando poderá interpor um recurso por questão objetiva, limitado a até 5.000 (cinco mil) caracteres cada um.
Após a análise da Prova Verde Tipo 2 do XXIV Exame , a equipe de professores do Projeto Exame de Ordem constatou a possibilidade de interpor recursos em algumas questões da prova. Confira a fundamentação abaixo e utilize como auxílio para elaboração do seu próprio recurso:

QUESTÕES PASSÍVEIS DE RECURSOS (prova verde tipo 2):

De acordo com a análise da nossa equipe a prova deste ano não trouxe muitas surpresas e estava com o nível de dificuldade dentro do esperado. Apesar de ter apresentado algumas questões com alto nível de complexidade, de maneira geral, a 1ª fase do XXIV Exame de Ordem foi tranquila e todos os assuntos cobrados foram muito trabalhados no curso.
 
De acordo com a nossa professora e especialista em Direito Penal, Cristiane Damasceno, as questões 59 e 68 merecem a atenção dos candidatos e são passíveis de Recurso:

Recursos Questões 59 e 68

 
Segundo nossa professora e especialista em CDC, Patrícia Dreyer, a questão 44 é passível de recurso:

Recurso Questão 44

 


 

2ª fase XXIV Exame de Ordem

A 2ª fase (prova prático-profissional) do XXIV Exame de Ordem será realizada no dia 21 de janeiro de 2018 e exigirá que o candidato elabore uma peça jurídica profissional e responda quatro questões escritas acerca da área jurídica que optou para a realização da prova. Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados até as 22h do dia 21 de janeiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado no dia 19 de fevereiro de 2018.

Venha para o Projeto Exame de Ordem, turbine a sua preparação prático-profissional e tenha o melhor acompanhamento para vencer a  2ª fase do XXIV Exame de Ordem da OAB!
A equipe do Projeto Exame de Ordem conta com mestres, doutores, professores e advogados que conhecem as particularidades das provas da OAB e que traçaram a ementa de um curso que visa auxiliar os alunos a consolidar os conhecimentos adquiridos durante a graduação e montar uma estratégia de preparação eficiente para conquistar a carteira vermelha na OAB ainda neste ano, no XXIV Exame de Ordem.
Conheça a história de alguns advogados que se prepararam para a OAB que trilharam sua caminhada de preparação para a OAB com o Projeto Exame de Ordem:

 
 

Detalhes XXIV Exame de Ordem:

  • Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas
  • Escolaridade: Nível superior em Direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: de 19 de  a 29 de setembro
  • Taxa: R$ 260,00
  • Provas: 19 de novembro (1ª fase) 21 de janeiro de 2018 (2ª fase)

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


23 de novembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

1ª fase OAB recursos XXIV Exame de Ordem