Reforma Administrativa: Rodrigo Maia sinaliza urgência. VEJA!

Rodrigo Maia sinalizou urgência no processo da Reforma Administrativa, mas ressaltou que os trâmites devem seguir sem pressa. Veja aqui!

Avatar


09 de outubro1 min. de leitura

Na última quinta-feira (08/10) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou do lançamento da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa e sinalizou que o processo é urgente, mas ressaltou que não tem pressa para conclusão. 

“Tenho conversado com os líderes para que a gente possa começar nas próximas duas, três semanas o trabalho da comissão especial. Que seja a sua instalação pela Câmara ou que seja uma comissão mista. Queremos a união dos esforços do parlamento, junto com a equipe econômica e com o presidente da república”, disse Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara ainda ressaltou que o debate da reforma administrativa deve ser amplo e atingir os três poderes e indicou que a participação do Poder Judiciário e Ministério Público é essencial.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do lançamento e agradeceu o presidente da Câmara pelo empenho nas reformas “Nós vamos seguir nessa linha de transformação do Estado e vamos trabalhar juntos nessas reformas”, pontuou Paulo Guedes.

Reforma Administrativa: agenda legislativa

A agenda legislativa foi apresentada pelo deputado Tiago Mitraud (Novo-MG).

Segundo informações da Agência Câmara de Notícias, a Frente Parlamentar prevê a incluir no debate a regulamentação da demissão de servidores por insuficiência de desempenho e a aplicação do teto salarial dos servidores para as verbas remuneratórias, como horas extras e participações em conselhos. A medida impactaria os atuais servidores, lembrando que o texto encaminhado pelo governo não prevê mudanças para os atuais servidores.

Confira AQUI o documento na íntegra. Veja abaixo os quatro pontos da agenda legislativa:

 

  • Redução de distorções;
  • Modernização dos processos de Gestão de Pessoas;
  • Segurança jurídica; e
  • Modernização de Gestão Organizacional.

 

Avatar


09 de outubro1 min. de leitura