Reforma Administrativa: Rodrigo Maia sinaliza urgência. VEJA!

Rodrigo Maia sinalizou urgência no processo da Reforma Administrativa, mas ressaltou que os trâmites devem seguir sem pressa. Veja aqui!

Avatar


9 de Outubro de 2020 1 min. de leitura

Na última quinta-feira (08/10) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou do lançamento da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa e sinalizou que o processo é urgente, mas ressaltou que não tem pressa para conclusão. 

“Tenho conversado com os líderes para que a gente possa começar nas próximas duas, três semanas o trabalho da comissão especial. Que seja a sua instalação pela Câmara ou que seja uma comissão mista. Queremos a união dos esforços do parlamento, junto com a equipe econômica e com o presidente da república”, disse Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara ainda ressaltou que o debate da reforma administrativa deve ser amplo e atingir os três poderes e indicou que a participação do Poder Judiciário e Ministério Público é essencial.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do lançamento e agradeceu o presidente da Câmara pelo empenho nas reformas “Nós vamos seguir nessa linha de transformação do Estado e vamos trabalhar juntos nessas reformas”, pontuou Paulo Guedes.

Reforma Administrativa: agenda legislativa

A agenda legislativa foi apresentada pelo deputado Tiago Mitraud (Novo-MG).

Segundo informações da Agência Câmara de Notícias, a Frente Parlamentar prevê a incluir no debate a regulamentação da demissão de servidores por insuficiência de desempenho e a aplicação do teto salarial dos servidores para as verbas remuneratórias, como horas extras e participações em conselhos. A medida impactaria os atuais servidores, lembrando que o texto encaminhado pelo governo não prevê mudanças para os atuais servidores.

Confira AQUI o documento na íntegra. Veja abaixo os quatro pontos da agenda legislativa:

 

  • Redução de distorções;
  • Modernização dos processos de Gestão de Pessoas;
  • Segurança jurídica; e
  • Modernização de Gestão Organizacional.

 

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Depoimentos relacionados

Natural de Aracaju, a professora Érika Ramos decidiu ingressar na conquista pelo cargo público por 2 principais razões: a busca…

Persistência e dedicação sempre foram palavras que permearam a vida de Elisa da Silva Gomes Lana, natural de Costa Verde…

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Evelyn Rodrigues é natural de Brasília/DF, mas hoje mora em Aracaju/SE, onde realizou e foi aprovada no Concurso Prefeitura Barra…

Qual é o seu grande objetivo de vida? Para Raul Marcelo da Silva o foco estava em ingressar na carreira…

Natural da cidade de Poço Verde/ SE, Aialla Suelem Andrade de Souza escolheu a carreira pública não só pela estabilidade…

Dedicando-se ao estudos por cerca de 3 anos, José Roberto Ferreira conquistou não apenas a aprovação no Concurso BRB para…

Ygor Bruno Silva é de Caruaru, cidade localizada no estado de Pernambuco, e foi aprovado, em 2º lugar, na Residência…

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online

1

Comentários (1)

Avatar Tadeu Golberto 9 de Outubro de 2020

Querem transforma a administração pública em moeda de troca de voto.

 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *