Reforma Administrativa: será que ainda vai valer a pena entrar no serviço público?

Avatar


24 de setembro2 min. de leitura

Olá, aqui é o coach Marcos Almeida. Hoje eu vim trazer um tema que tem gerado muitas dúvidas entre os concurseiros, deixando muitos desanimados, que é sobre a tal da  reforma administrativa.

Primeiramente, essa reforma do jeito que está tem grande chance de não ser aprovada, então, se eu fosse você, já não me preocuparia tanto e continuaria focado no concurso da minha vida!

Esse assunto não é surpresa para nós, porque o nosso atual Presidente o apresentou em sua campanha, logo, a proposta de reforma é cumprimento do que ele falou. Lembrando: essa iniciativa precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional, casa onde muitos dos representantes são servidores públicos de carreira ou representam essas categorias. A título de exemplo, temos a “bancada da bala”, formada, em grande maioria, por policiais. Some-se a isso fato de que o atual Presidente não conta com apoio total do Congresso, então esse é mais um ponto a se pensar.

Além disso, há que se falar que o Presidente não é totalmente a favor de tudo o que foi apresentado no texto – o maior defensor da reforma é Paulo Guedes, o Ministro da Economia, então, sobre esse ponto, muitas coisas podem acontecer também.

Aí você me pergunta: – Professor, vale a pena mesmo eu continuar estudando para concursos, se, para mim, o que mais importava era ter estabilidade?

A resposta é: CLAROOO!!!!

Até ela ser aprovada, muitas águas vão rolar! Esse é um tema muito polêmico e envolve muito interesse político também, portanto, não pense nisso agora, e continue só estudando para o seu concurso! Aplique esse meu conselho, por favor!! Não sofra por antecedência!!!

A outra pergunta que você deve querer me fazer agora é: – E como cidadão, professor, posso fazer algo?

Sim! Assine a petição online no site da Câmara dos Deputados dizendo que é contra a reforma e, se possível, envie um email ao Parlamentar do seu estado dizendo que é contra essa proposta ou faça parte de algum abaixo-assinado.

Voltando ao tema, se você acha que a iniciativa privada ficará melhor que a pública, não se engane!! Ser servidor público continua sendo a melhor opção, e eu posso falar isso com todas as letras, pois já sou servidor há mais de 17 anos e conheço pessoas próximas da iniciativa privada que não estão nada satisfeitas. Eu mesmo tenho alunos os quais fizeram uma boa reserva de dinheiro para ficar só estudando porque não aguentaram mais. A iniciativa privada muitas vezes suga seu sangue, seus ossos e até tenta sugar seu espírito, rs.

Como eu sei que você não quer isso para a sua vida, então eu continuo acreditando que ser servidor público é a melhor opção para quem quer sair desse cenário. Portanto, estude e não fique vendo ou ouvindo notícias as quais não trarão nada para você agora!

Ainda que haja uma chance remota de essas mudanças serem aprovadas (o que acho muito difícil), ainda assim vai valer a pena ser servidor público. Continue focado e, se você havia parado, volte de vez para os seus estudos! Combinado?

Um abraço do seu coach Marcos Almeida.

 

Estou no Instagram: @marcosalmeidacoach

Avatar


24 de setembro2 min. de leitura