Aposentado decidiu retomar os estudos e foi aprovado no concurso MP SP

Reinaldo Mendes Ribeiro foi aprovado na prova objetiva do concurso MP SP. Conheça aqui a história!

Avatar


17 de junho1 min. de leitura

A aposentadoria pode significar muito tempo livre para muitas pessoas, para Reinaldo Mendes Ribeiro, a aposentadoria o motivou a estudar para concursos públicos. Isso porque ele almejava retornar para o mercado de trabalho. Reinaldo foi aprovado na prova objetiva do Ministério Público do estado de São Paulo (Aprovado concurso MP SP) e foi aprovado para o cargo de Auxiliar.

Reinaldo contou para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que estudou para o edital do concurso MP SP por cerca de 2 meses. Sem outras atividades, o tempo disponível possibilitou longas horas dedicadas aos estudos, ele contou que estudava 10 horas por dia.

O aprovado na prova objetiva do concurso MP SP disse que estudou pelas videoaulas disponibilizadas pelo Gran Cursos Online e reforçou que assistiu todas as aulas. Questionado se o material o ajudou, Reinaldo disse que a rotina e a atenção foram diferenciais, mas que a qualidade dos materiais foi primordial para o resultado positivo.

Ele ainda contou que não obteve êxito na prova prática, mas isso não interferiu no objetivo, ele participou de outras seleções “Fiz Tribunal Regional do estado de São Paulo, Tribunal Regional do Trabalho Campo Grande,” contou.

Para outros candidatos ele deixa uma dica “Mantenha-se focado e estude TODA a matéria de seu edital,” disse.

“Se o objetivo é conquistar, estude, se esforce que você consegue.”

 

Avatar


17 de junho1 min. de leitura