Conheça Ainas Emanuele da Costa aprovada em 2° lugar pela Fiocruz!

Descubra como Ainas Emanuele da Costa Silva conquistou o sonho de ser aprovada para residência na renomada Instituição Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)!

Avatar


05 de abril1 min. de leitura

Ainas Emanuele da Costa Silva nasceu em Maceió, mas hoje reside no Distrito Federal. Foi no DF que ela viu se concretizar o grande sonho de ser aprovada em 2° lugar no Programa de Residência Saúde Mental Álcool e Outras Drogas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)/ DF.

Sua trajetória acadêmica se iniciou com a  Graduação em Serviço Social no ano de 2016. Em 2017, Ainas começou a estudar para concursos públicos e teve seu primeiro contato com o Gran Cursos Online por meio das aulas gratuitas no canal do Youtube. Ela afirma que apenas com essa ajuda, já foi capaz de conquistar uma boa posição em treinamentos.

“Comecei minha jornada de estudos vendo os vídeos gratuitos no canal do Gran Cursos, o que foi um auxilio muito grande na primeira tentativa de prova, onde fiquei colocada em uma posição boa para treinamento. Logo depois disso, fui intensificando, fazendo os simulados, baixando em pdf os materiais gratuitos. Assim,  O Gran Cursos foi o primeiro instrumento na minha jornada de estudos para ser aprovada na residência que almejava.”

Ainas Emanuele da Costa ainda conciliou os estudos com a  participação em congressos, ligas acadêmicas, grupos de extensão e diversas outras atividades para enriquecer o seu currículo. E que, para que tudo isso funcionasse bem, se baseou muito na organização dos seus horários.

“Minha rotina era dividida em três tempos, as matérias gerais e matérias especificas, além da alimentação do meu currículo. Então pela manhã o foco era na geral, à tarde nas específicas e aos sábados era a qualificação do meu currículo.”

Além de citar o Gran como primeira ferramenta na jornada para a aprovação para residência, Ainas Emanuele também o citou como a principal.

“O Gran Cursos foi a minha ferramenta principal de estudos, porque disponibilizava simulados, mentorias e  atenção para responder dúvidas até mesmo sobre a minha atuação no programa.”

Após a aprovação para residência na Fiocruz, para o futuro Ainas Emanuele da Costa pretende ingressar em outras residências e continuar enriquecendo seu currículo. Para quem ainda está na trajetória para aprovação, deixa a dica:

“A dica que eu sempre dou é constância.  Quanto mais você praticar, mais se torna um hábito. O mais importante não é a quantidade e sim qualidade, a compreensão daquele determinado assunto, matéria. A dica então é essa: constância e perseverança.”

Se você também está na busca da aprovação para residência ou concurso público, que tal utilizar a história de Ainas Emanuele da Costa como inspiração? Nunca desista! A aprovação chegará para você também!

Ainas Emanuele da Costa Silva aprovada pela Fiocruz #EusouGran

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


05 de abril1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

#EusonGran granAprovada