Conheça Rogéria Barbosa, aprovada em 2° lugar pela SMS-SBC!

Rogéria Barbosa foi aprovada em 2° lugar para a Residência Multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo - Odontologia. Conheça mais sobre sua história de conquistas!

Avatar


26 de Março de 2021

Rogéria Barbosa é pernambucana, natural de Nazaré da Mata, mas hoje em dia reside em Santo André/SP. Foi em território paulistano, que conquistou a oportunidade de participar do programa de residência pela SMS-SBC, no qual também foi nomeada e já exerce a quase um mês. Rafaela diz que a carreira pública foi a principal escolha profissional devido à estabilidade e segurança.

Na hora de estudar, Rogéria se utilizou de diversas estratégias para otimizar seus resultados. Desde priorizar algumas matérias até fazer resumos, sua rotina sempre foi muito organizada e diversa.

“As matérias que são as mais cobradas nos concursos eu dediquei um pouco mais de tempo; assistia videoaulas, lia livros e fazia todas as anotações pertinentes ao conteúdo, até entender tudo. Depois diminuía essas anotações em outro resumo apenas com as partes mais relevantes da matéria para fixar o conteúdo e não esquecer.”

Para garantir a aprovação na residência, Rogéria Barbosa se dedicou aos estudos por um ano. No caminho, precisou deixar distrações de lado e fazer muitas conciliações, especialmente com a universidade de odontologia em período integral diurno. Com sua experiência durante o processo, traz a dica para os concurseiros e estudantes de medicina que desejam uma vaga na residência:

“A dica é tentar transformar o pouco tempo que algumas pessoas tem em um tempo de qualidade. Desapegando de objetos que desconcentram e tiram o foco, como por exemplo, o telefone celular. Tentar mantê-lo longe da mesa de estudos, para que não caia na tentação de ficar olhando as mensagens a cada 10 minutos.”

A outra dica dourada de Rogéria é encontrar seu ritmo de estudo, fazer cronogramas e se ater a eles! Conhecer a estratégia de aprendizagem que mais funciona para você pode te ajudar muito no caminho da aprovação!

Segundo Rogéria Barbosa, o Gran também teve um papel essencial nessa nova conquista. O seu primeiro contato foi assistindo uma aula gratuita sobre saúde pública da professora Natale Souza. A partir daí, foi conexão à primeira vista. Rogéria visitou o site em seguida e passou a fazer parte dos estudantes do Gran Cursos Online.

“Eu agradeço muito ao Gran Cursos por todo o preparo que me proporcionaram em tão pouco tempo, a cada aula que eu assistia , tinha vontade de abraçar os professores de tanta gratidão.”

Dentre as funcionalidades e recursos que a ajudaram, Rogéria destaca a qualidade do conteúdo, didática dos professores, os materiais disponibilizados e o preço acessível!

Por fim, Rogéria Barbosa contou para nós qual foi a sensação ao ver seu nome entre os aprovados e em uma posição tão sensacional!

“Foi uma sensação indescritível de validação de que todo sacrifício, renúncias, disciplina e dedicação valeram a pena.”

Você também pode ser o próximo aprovado em concurso público ou residência! Inspire-se com a história de Rogéria Barbosa e não deixe de perseguir o seu sonho!

Rogéria Barbosa #EusouGran

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


26 de Março de 2021

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran granAprovada