Examinandos e examinandas que prestaram o XXII Exame de Ordem de todo Brasil, atenção!
A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou o resultado definitivo da prova objetiva do XXII Exame de Ordem, após a apreciação dos recursos interpostos pelos candidatos. Não houve nenhuma questão anulada. A lista definitiva de aprovados na 1ª fase pode ser acessada abaixo:
O candidato que foi aprovado na 1ª fase – prova objetiva – segue agora para a 2ª fase – prova prático-profissional de caráter eliminatório – , que consiste na redação de uma peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do examinando, quando da sua inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.
A redação da peça profissional vale cinco pontos e as respostas às quatros questões discursivas, vale, no máximo, 1,25 pontos cada. Será considerado aprovado o examinando que obtiver nota igual ou superior a seis pontos, vedado o arredondamento.
A 2ª fase do XXII Exame de Ordem será aplicada nos polos de prova relacionados no edital, em que for constatado, no mínimo, 40 examinandos aprovados na prova objetiva. Nos casos em que esse número mínimo não foi atingido, os examinandos dessas localidades realizarão a prova prático-profissional nos municípios escolhidos como 2ª e 3ª opções de local de prova no ato da inscrição no Exame. Caso, ainda assim, nas cidades escolhidas não seja atingido o número mínimo, o examinando deverá realizar a prova prático-profissional em cidade circunvizinha designada pela FGV.
Para os bacharéis que foram aprovados na primeira fase, a dica é para que se mantenham firmes nos estudos e façam uma preparação aprofundada para a prova prático-profissional. A 2ª fase do Exame é sempre mais difícil e trabalhosa para o aluno porque exige do candidato uma habilidade técnica para formular peças, além do conhecimento aprofundado na área escolhida para responder as questões. E nesse momento, é interessante que o aluno tenha um acompanhamento para se aprofundar nas disciplinas e para direcionar os estudos para aquilo é mais cobrado nas provas prático-profissionais dos Exames.
O Projeto Exame de Ordem em parceria com o Gran Cursos Online desenvolveu um projeto completo para a 2ª fase do XXII Exame de Ordem da OAB, com professores renomados, experientes e cursos voltados especificamente para a 2ª fase do Exame de Ordem da OAB nas seguintes disciplinas (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal e Direito do Trabalho). A equipe de professores é formada por mestres, doutores, advogados e especialistas que conhecem o “caminho das pedrasdos Exames da OAB”. O estudo direcionado e orientado por especialistas renomados da área Jurídica é, sem dúvida, uma das grandes estratégias para lograr êxito na 2ª fase da OAB.
Então não perca tempo! Turbine sua preparação, desenvolva habilidades para produzir peças processuais e conquiste a sua carteira vermelha da OAB. Conheça nossos cursos voltados para a 2ª fase do XXII Exame de Ordem Clicando AQUI.
2ª Fase da OAB é no Projeto Exame de Ordem!! Matricule-se!
O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.
Para o Professor de Direito do Trabalho, a questão de número 04 da Prova de Prática Trabalhista do XXII Exame da OAB realizado no dia 28 de Maio de 2017, Domingo Trabalho, a questão referida acima tem Uma imprecisão no seu enunciado, pois a questão diz que a empresa explora atividade não essencial.
Vejamos o enunciado da questão abaixo:
Em determinada empresa que explora atividade não essencial para a sociedade, houve deflagração de greve, porque os trabalhadores reivindicavam melhores condições de trabalho, além de reajuste salarial.
Em relação a essa situação, responda aos itens a seguir.
A). Informe o que acontecerá de imediato com o pagamento dos salários dos empregados que aderiram à greve.
(Valor: 0,65)
B). Se a paralisação fosse oriunda de um lockout, informe o que aconteceria com o salário dos empregados.
(Valor: 0,60)
Eu entendi que a empresa não era do ramo da atividade essenciais, portanto existe erro no enunciado da questão.
Ou não, porém a OAB utilizou para a Resposta da Lei 7.783/1989
Eu acredito que a questão seja passível de anulação
Fico aguardando um resposta sobre o assunto.
Atenciosamente,
João Góes
santos.joaogoes@Hotmail.com