Resultado final do XXIII Exame de Ordem é divulgado! Confira!

Avatar


24 de outubro2 min. de leitura

Por: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
Atenção examinandos que participaram do XXIII Exame de Ordem! A espera pelo resultado acabou…
Foi divulgado nesta segunda-feira, 23 de outubro, o resultado final da prova prático-profissional (2ª fase) do XXIII Exame de Ordem Unificado, após a análise e a consideração dos recursos que foram apresentados do dia 11 ao dia 14 de outubro.
Confira abaixo o edital completo com o resultado final do XXIII Exame, que acaba de ser divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pela banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 

Clique AQUI e confira o Resultado Final do XXIII Exame de Ordem

 

Consulta individual ao resultado final XXIII Exame de Ordem

Respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar

Reaproveitamento (Repescagem)

O examinando que não foi aprovado na prova prático-profissional tem a faculdade de reaproveitar o resultado da prova objetiva (1ª fase), para fins de realização da prova prático-profissional do Exame seguinte, mediante o pagamento do valor da taxa de inscrição correspondente. Essa é a repescagem (também conhecida por reaproveitamento), que foi instituída pelo Conselho Federal da OAB. (Saiba Mais)
De acordo com o Provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores constantes do Provimento 156/2013, de 1º de novembro de 2013, do Conselho Federal da OAB, o examinando que não lograr aprovação na prova prático-profissional terá a faculdade de reaproveitar o resultado da prova objetiva, para fins de realização da prova prático-profissional do
Exame imediatamente subsequente, mediante o pagamento do valor da taxa de inscrição correspondente.
 São regras básicas do reaproveitamento:

  • Inscrição específica para o reaproveitamento – de 20/11 a 27/11 (até às 17h00 – hora de Brasília).
  • Pagamento da taxa específica (repescagem) – R$ 130,00 – até 18/12.
  • Não ter o candidato realizado a 2ª fase do XXI já em regime de repescagem (a repescagem é para 1 exame),
  • Utilização da repescagem é para a prova seguinte (não pode guardar para outras). Portanto, quem fez o XXIII, terá direito à repescagem no XXIV.
  • Para a inscrição o candidato deverá selecionar o local de prova (seccional do local de colação de grau ou do domicilio eleitoral).
  • O candidato poderá optar por qualquer uma das sete áreas (ou seja, cabe mudança de área).

 

Confira o cronograma:

XXIV Exame de Ordem com o Projeto Exame de Ordem

Desenvolvido em parceria com o Gran Cursos Online, o Projeto Exame de Ordem vem se consolidando como referência na preparação de candidatos para os Exames de Ordem.
O Projeto, idealizado para facilitar o ingresso dos bacharéis recém formados nos quadros da OAB, conta com professores gabaritados, experientes e cursos direcionados tanto para a 1ª quanto para a 2ª fases do Exame. A equipe de professores é formada por mestres, doutores, advogados e especialistas que conhecem o “caminho das pedras dos Exames da OAB”. O estudo direcionado e orientado por especialistas renomados da área Jurídica é, sem dúvida, uma das grandes estratégias para lograr êxito nas provas do Exame de Ordem.
Para o XXIV Exame, edição que está em curso, foi preparado um projeto exclusivo e atualizado, que contempla as novas tendências do Exame e todo o conteúdo necessário para a sua aprovação.
Então não perca tempo! Turbine sua preparação, estude com um direcionamento e faça parte do time Projeto Exame de Ordem.

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


24 de outubro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

XXIII Exame de Ordem