Conheça Sabrina Barbosa, aprovada no concurso SES DF!

Inspire-se com a história da nossa Gran Aluna

Sabrina A.I. Barbosa optou pela carreira pública, pois acredita que muito no serviço prestado ao público precisa ser modificado. Além disso, a carreira pública oferece a estabilidade, o que te proporciona segurança, podendo prestar o seu trabalho com maior tranquilidade e dedicar o seu tempo para o aperfeiçoamento. Com muita persistência nos estudos, ela conquistou a vaga para o cargo de Técnico em Saúde na SES DF.

Sabrina iniciou seus estudos após a graduação, em 2017. Com uma rotina de estudos constante, ela se dedicou às matérias específicas do certame.

Com muita organização e estudo constante, Sabrina estudou durante 3 meses para o concurso SES DF, e se dedicou as matérias que são específicas do pós edital. Ela acredita que a chave para conciliar os horários seja ter uma rotina organizada e planejada com antecedência, com horários específicos para cada tarefa, e tentar ao máximo seguir o que foi planejado.

Sabrina diz que ter feito o curso do Gran Cursos Online fez a diferença, pois precisou estudar muitas matérias que nunca havia visto, como Direito, além de mudar o foco daquelas que já havia tido algum contato (pois o foco para as provas de concurso é diferente daquele dado durante a graduação).

As técnicas de estudos da aprovada eram: Assistir às vídeo-aulas e fazer muitas questões, marcando sempre no material fornecido pelo Gran Cursos, o que mais caía nas questões, além de sempre revisar o que já havia estudado.

“Se você não sair da fila, um dia chega a sua vez. A nomeação chega para todos aqueles que se mantêm firmes nessa jornada que por muitas vezes é cansativa, mas recompensadora.”

Sabrina Barbosa

Para os concurseiros que ainda estão trilhando o caminho em busca da aprovação, a nossa Gran Aluna aconselha: “Persistência, paciência e organização. Se eu fosse começar hoje, eu teria em mente usar um único material e ir agregando nele as novas informações. Não negligenciar as revisões também é muito importante, pois não adianta só ficar tentando colocar mais conteúdo sem saber que o estudado previamente foi consolidado. A organização é imprescindível em qualquer tipo de preparação, e a persistência é necessária para não desistir em meio a eventuais reprovações.”

Quer ler mais histórias inspiradoras?  Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo