Secretaria de Saúde do DF ganha 112 novos servidores!

Avatar


16 de outubro1 min. de leitura

Secretaria de Saúde do DF

Secretaria de Saúde do DF

Dos 146 servidores da Secretaria de Saúde nomeados em 31 de agosto, 91 apresentaram a documentação e passaram a ocupar os postos de trabalho na última quarta-feira (7). São 48 médicos e 43 profissionais de outras áreas, como nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Outras 21 pessoas, nomeadas em 8 de setembro, também começaram a atuar ontem. Todos assinaram contrato para trabalhar 20 horas semanais. O critério da Secretaria de Saúde para contratar foi preencher as vagas deixadas pelos contratos temporários que venceram recentemente.

Os 112 novos servidores foram alocados em hospitais, centros de saúde e unidades de pronto-atendimento em 12 regiões administrativas. Somente o Hospital de Base terá o reforço de 39 profissionais. Dos demais, 11 vão trabalhar no Gama, nove em Samambaia, nove em Sobradinho, oito em Santa Maria, sete na Asa Sul (sendo quatro no Hospital Materno-Infantil), seis em Ceilândia, seis em Planaltina, seis em Taguatinga, quatro em Brazlândia, cinco no Paranoá, um no Recanto das Emas e um em São Sebastião.

Hoje e amanhã, os profissionais de saúde participarão de curso de acolhimento para ter informações sobre, por exemplo, o preenchimento de fichas de prontuário. Como esse procedimento não ocupará toda a carga horária, os servidores já se apresentarão aos respectivos postos de trabalho.

Desde o início de 2015, a Secretaria de Saúde convocou 996 profissionais aprovados em concursos públicos. Desses, 697 assumiram o posto.

Segundo a Secretaria de Saúde, há deficit de 6 mil servidores na rede pública. No entanto, devido ao cenário de restrição de contratações, não é possível fazer novas admissões, a não ser em caso de substituições por aposentadorias, demissões ou morte.

O concurso

O concurso ofereceu 6.334 vagas, sendo 2.879 para cargos de nível médio (1.152 para contratação imediata, além de cadastro de reserva), Para nível superior, estão abertas 3.055 vagas, sendo 1.222 imediatas e 400 para funções de nível fundamental.

Detalhes:

  • Banca organizadora: Iades
  • Cargos: Diversos
  • Número de vagas: 6.334
  • Remuneração: Até R$ 10 mil
  • Escolaridade: Nível fundamental, médio e superior
  • Situação: Finalizado

cursos-grátis

Avatar


16 de outubro1 min. de leitura