Fiquem ligados concurseiros, pois a prova para analista do certame da Secretaria de Cultura do DF (Secult/DF) será aplicada neste sábado, dia 3. São 100 vagas de nível médio e superior, além de formação de cadastro de reserva. O Instituto Americano de Desenvolvimento é a banca organizadora do certame.
Em nível superior as vagas são para o cargo de analista de atividades culturais nas especialidades de arquivologia (1), artes cênicas (3), artes plásticas (4), administração (6), biblioteconomia (8), comunicação social – jornalismo (3), comunicação social- radiodifusão (2), conservação e restauro (3), contabilidade (3), estatístico (2), direito e legislação (3), história (2), letras (3), museologo (5) e pedagogia (2). Já para nível médio, as oportunidades ofertadas são para carreira de técnico de atividades culturas, nas especialidades de agente administrativo (40), técnico em conservação e restauro (4) e técnico em contabilidade (6). Os salários são de R$ 5.999,99 e R$ 4.160 para níveis superior e médio, respectivamente. As jornadas de trabalha serão de 40h semanais para os dois cargos.
Provas
Todos os candidatos serão avaliados por provas objetivas e discursivas, somente para o cargo de Analista previstas para os dias 03 e 18 de maio de 2014 versando de língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, legislação aplicada aos servidores do governo do Distrito Federal, microinformática e atualidades comum a todos os cargos mais conteúdo especifico.
O certame tem validade de dois anos, a contar de sua homologação e poderá ser prorrogado por uma única vez, de igual período. Para mais detalhes, consulte o edital em nosso site.
Temas de redação
Para os concurseiros de plantão que farão o concurso da SECULT (analista), confira algumas sugestões sobre os prováveis temas de redação que o professor Dino Santos preparou para você:
DA PROVA DISCURSIVA
A prova discursiva será aplicada exclusivamente para o cargo de Analista de Atividades Culturais e será realizada no mesmo dia, turno e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva de tal cargo.
A prova discursiva terá o objetivo de avaliar os conhecimentos específicos, pertinentes a cada cargo e especialidade, constantes do conteúdo programático e, ainda, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
Quando o edital fala em avaliação de conhecimentos específicos, a tendência é a prova ser de natureza mais conceitual, quase uma cópia de um dos itens do edital. Seguem alguns exemplos:
Administrador
Num texto de trinta linhas, discorra sobre a Mensuração do desempenho. No corpo do texto, trate dos seguintes tópicos:
> Indicadores de desempenho;
> Ferramentas para construção de indicadores;
> Fatores que determinam o desempenho das organizações públicas.
Arquivologia
Num texto de trinta linhas, discorra sobre os Métodos e processos administrativos. No corpo do texto, trate necessariamente dos seguintes tópicos:
> Metodologia do processo de análise administrativa;
> Levantamento de dados;
> Análise administrativa;
> Projeto;
> Implantação.
Artes Plásticas
Num texto de trinta linhas, discorra sobre os Fundamentos da linguagem visual. No corpo do texto, trate necessariamente dos seguintes tópicos relativos ao desenho:
> Observação, percepção e apreensão.
Boa prova!
Acho que essa prova será dia 18…não?
Olá, boa tarde Gabi!
Não, a prova discursiva para analista será nesse sábado, dia 3.
Estamos à disposição.
Quais as dicas para o cargo de CONTADOR?
Olá, como está o acompanhamento do gabarito para interposição de recursos? tenho algumas dúvidas… fico no aguardo.
Preciso sabem onde será a prova para técnico administrativo SECULT. Não consigo encontrar no site indicado no edital