SE/DF: Governo nomeia mais 2,3 mil professores!

Avatar


12 de Junho de 2014

SE_DF_Governo_do_DF_nomeia_mais_de_2,3mil_professores

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou, nesta quarta-feira (11), decretos para nomear professores e servidores de Assistência à Educação que passarão a integrar o quadro de servidores públicos do GDF (Governo do DF) imediatamente. No total, foram convocados 2.442 profissionais, sendo a maior parte deles (2.362) docentes.

— Estamos liquidando o concurso de 2010, com a convocação de 80 pessoas, e já chamando os primeiros aprovados do concurso de 2013. Com isso, estamos garantindo um segundo semestre sem risco de alunos ficarem sem aulas por falta de professores, destacou Agnelo Queiroz.

No processo seletivo de 2013, foram 89 mil inscritos. Desses, 4.190 foram aprovados. De acordo com o GDF, ainda há um banco de reserva com 13 mil docentes para contratação temporária.

Ainda de acordo com o governo do DF, o número de convocados é resultado de estudo realizado pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Administração Pública para atender os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal do DF. O GDF informa que o nomeados suprirão as carências dos profissionais que se aposentaram ou estão em outras licenças amparadas por lei.

Disciplinas

Os professores convocados atuarão em 16 disciplinas, entre elas artes, matemática, francês, inglês, contabilidade e educação física. E, pela primeira vez no DF, foram contratados professores de Libras. Serão ao todo 17 profissionais da área.

Os docentes nomeados atenderão todas as regiões administrativas, com prioridade para as áreas mais carentes, como Brazlândia, Ceilândia e Gama.

Os profissionais nomeados para a carreira de Assistência à Educação reforçarão as áreas de fonoaudiologia, arquivo, nutrição, psicologia e serviço social. Os servidores exercem funções estratégicas e importantes para o desenvolvimento integral dos alunos.

Balanço 

Desde 2011, 4.022 professores foram nomeados, incluindo os convocados desta quarta-feira (11). Além disso, o GDF renovou, em janeiro deste ano, o contrato dos 6,5 mil docentes temporários que atuaram na rede em 2013.

Clique AQUI e confira as nomeações.

Avatar


12 de Junho de 2014