Simulado Detran: Saiba mais sobre a prova

Avatar


28 de Outubro de 2020

Para você que está retirando a sua CNH existe uma etapa muito importante, que é necessária para que se chegue à parte prática. A aula teórica, como é chamada, serve para ensinar sobre a legislação de trânsito e os demais assuntos essenciais a um motorista. Você que está nesse nível pode contar com o Simulado Detran para treinar os seus conhecimentos.

Por isso, caso esteja interessado e queira saber o que estudar – além do que está vendo em sala de aula –, veja aqui quais os conteúdos mais frequentes, além de entender para que serve o Simulado Detran, matérias essenciais, entre outras informações.

Simulado Detran: para que serve?

Se você possui alguma pessoa da sua família com CNH, muito provavelmente já escutou falar sobre o Simulado Detran. Todo aluno que está estudando para tirar a carteira de motorista passa por essa etapa, a fim de aprimorar os conhecimentos na área teórica de trânsito e passar para a parte prática do processo.

O Simulado Detran é um aliado dos estudantes: ao invés de ficar tudo apenas na teoria, lendo e relendo, essa prova mostra como realmente funciona a avaliação teórica para tirar uma CNH e o que geralmente é cobrado.

Conteúdos frequentes

Para que uma pessoa retire a sua carteira de motorista, é essencial que ela entenda sobre diversos assuntos, além de saber dirigir, obviamente. Algumas das matérias que mais caem nessas provas são sobre legislação de trânsito, direção defensiva e primeiros socorros.

Mesmo que você já tenha estudado em sala de aula sobre isso, procure sempre aprimorar o conteúdo e entender mais sobre esses assuntos.

Para você que está pretendendo fazer o Simulado Detran e não sabe por onde começar, veja aqui no Gran Cursos Online os conteúdos essenciais para estudar. Assim, você passará para a próxima etapa com nota máxima!

Avatar


28 de Outubro de 2020