Só para assinantes #13: novidade na plataforma de estudos

Novidade na plataforma de estudos, o que aprendi com os manauenses, coluna Fale com o Calado, últimos resultados, indicadores parciais do mês de outubro de 2019 e edital do TJ PA

Avatar


15 de outubro7 min. de leitura

Fala, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado e sou o vice-presidente e CTO do Gran Cursos Online. Quero iniciar a 13ª edição da carta Só para assinantes apresentando uma GRANDE NOVIDADE a vocês, assinantes ilimitados.

Inauguramos hoje, dia 15 de outubro de 2019, uma novidade muito solicitada pelos alunos, afinal de contas, a gente ouve o que vocês têm a dizer. A novidade são as aulas em alta definição, ou seja, em resolução 1080p.

Quando eu escrevo que a gente escuta os nossos alunos, eu não estou falando isso da boca pra fora, portanto seguem os comentários de alguns alunos:

Reclamação do Ricardo no dia 19 de julho de 2019 acerca da resolução dos vídeos. Ele foi atendido, no entanto, documentamos a sua reclamação e iniciamos o processo de entrega das videoaulas em 1080p.

Reclamação realizada no dia 21 de agosto e que também foi resolvida, entretanto, foi mais uma, dentre outras reclamações, que nos fez acordar para entregar o máximo possível de qualidade aos alunos com relação às videoaulas.

Muitos alunos reclamavam da dificuldade, em alguns slides, em visualizar a escrita do professor com a resolução 480p. Sendo assim, iniciamos, com as novas videoaulas que estão sendo gravadas, um processo automático em que elas são convertidas nas resoluções de 1080p, 720p, 480p, 360p e 240p.

Veja, na imagem abaixo, como poderá escolher a resolução de sua videoaula:

Videoaula de Direito Penal do professor Érico Palazzo em 1080p

Já temos 914 videoaulas em altíssima resolução nas disciplinas de Administração, Conhecimentos Pedagógicos, Contabilidade, Controle Externo, Criminologia, Direito Administrativo e mais outras dezenas, sendo que todo e qualquer novo vídeo da plataforma já entrará nos novos formatos.

Veja como acessar uma videoaula em 1080p no mobile:

Agora vamos à Coluna Fale com o Calado? Vou responder à 5 perguntas enviadas pelos assinantes e, novamente, quero me desculpar por não ter respondido a todos os e-mails, mas estou lendo todos e encaminhando aos nossos gestores. É um bombardeio de e-mails para que tudo seja respondido a contento.

Guilherme solicita que tenhamos diversos tipos de resolução nas videoaulas, incluindo a resolução full hd em 1080p.

Minha resposta ao Guilherme:  O seu pedido é uma ordem. Estamos inaugurando justamente o que você sugeriu, portanto, peço-lhe, encarecidamente, que continue a leitura da nossa carta aos assinantes. Agradeço também, em nome dos professores, os seus cumprimentos, Guilherme!

 

Elielson elogia a nossa plataforma de estudos e sugere PDFs para o curso do Senado Federal, cargo de Analista Legislativo, área de Apoio Técnico e especialidade em Processo Legislativo, bem como a data de gravação das videoaulas.

Minha resposta ao Elielson: Obrigado pelo elogio, Elielson. Temos trabalhado incansavelmente para fornecer a melhor plataforma e o melhor aplicativo no mundo dos concursos públicos. Sobre o curso em questão, nós já aplicamos as aulas em PDF, conforme imagem abaixo:

 

Thiago requisita que o Rota dos Concursos, a nossa plataforma de questões, tenha uma área para realizar questões específicas de um assunto.

Minha resposta ao Thiago: Dentro do campo de disciplina e/ou assunto, você pode digitar o tema dentro da Língua Portuguesa que, automaticamente, o assunto será filtrado. Segue imagem em que selecionamos o assunto ‘crase’.

 

Débora, após completar 1 ano como assinante ilimitada, solicita uma oferta diferenciada para poder continuar sua trajetória rumo à aprovação.

 

Minha resposta à Débora: Todo assinante ilimitado, no plano individual, após completar o primeiro ano de fidelidade, passa a ter, automaticamente, a sua mensalidade reduzida para R$ 99,90. Além disso, a assinatura torna-se não fidelizada no segundo ano em diante, podendo ser cancelada a qualquer momento.

Marcelo relata que a nossa plataforma é maravilhosa, no entanto, ele solicita um tutorial completo explicando todos os recursos da plataforma do Gran Cursos Online.

Minha resposta ao Marcelo: Confesso que já era pra ter feito isso, entretanto, o seu pedido me motivou a já agendar uma gravação para explicar, minuciosamente, todos os recursos de nossa plataforma de estudos, de questões e os nossos aplicativos. Assim que possível, divulgarei o vídeo. Tudo bem, Marcelo? 🙂

Não se esqueça: continue enviando suas sugestões e críticas para souilimitado@grancursosonline.com.br. Esse canal de comunicação é de extrema importância para nós.

 

Últimos resultados do Gran Cursos Online

Nós sabemos que só é possível transformar vidas se os(as) nossos(as) alunos(as) estiverem sendo aprovados(as). Não adianta nos dedicarmos tanto a um propósito sem ver o resultado disso, e é por isso que eu quero trazer alguns números a vocês.

Recomendo fortemente que você assista ao mesa-redonda do TRF 4, em que apresentamos a história e o que os nossos alunos fizeram para serem aprovados nesse concurso. Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo:

No concurso da UFRN100% dos aprovados, dentro do número de vagas, para o cargo de Administrador, são alunos do Gran Cursos Online e, para o cargo de Enfermagem, 50% dos aprovados. O 1º lugar dos dois cargos foi alcançado por alunos do GRAN.

Para o cargo de Diplomata, tivemos 27 alunos aprovados, incluindo os alunos abaixo, entre os 10 primeiros:

Número Aluno Nota final Posição Cargo
247101210 FELIPE JOSE GONTIJO 55,38 4 Cargo:DIPLOMATA
247103024 LUCIANO NEVES CORDOVA 47,13 5 Cargo:DIPLOMATA PNE
247102490 JOSE CARLOS ALVES DO AMARAL 49,88 7 Cargo:DIPLOMATA Negros
247102403 RAFAEL RODRIGUES DE ARAUJO 45,63 7 Cargo:DIPLOMATA PNE

 

Já no concurso do TJ Ceará, em cargos intercalados, tivemos os seguintes alunos nas primeiras colocações:

Número Aluno Nota final Posição Cargo
952013861 Helder De Oliveira Santos 66 1 TECNICO JUDICIÁRIO – JUDICIÁRIA – INTERIOR DO ESTADO (CE) – NEGRO
952051648 Germano Dantas dos Santos 59 2 TECNICO JUDICIÁRIO – ADMINISTRATIVA – CAPITAL (CE) – PNE
952014179 Luis Teofilo Marques Lopes 62 2 TECNICO JUDICIÁRIO – JUDICIÁRIA – INTERIOR DO ESTADO (CE) – PNE
952008811 Iane Carolina Rodrigues Ferreira 57 4 TECNICO JUDICIÁRIO – ADMINISTRATIVA – CAPITAL (CE) – PNE
952015127 Ingrid Pinheiro Gomes 66 5 TECNICO JUDICIÁRIO – JUDICIÁRIA – INTERIOR DO ESTADO (CE)
952056582 Giliade Verissimo De Souza 44 6 TECNICO JUDICIÁRIO – ADMINISTRATIVA – CAPITAL (CE) – PNE e NEGRO
952009358 Wendelson Breno Goncalves 50 6 TECNICO JUDICIÁRIO – JUDICIÁRIA – INTERIOR DO ESTADO (CE) – PNE e NEGRO
952051608 Germano Dantas dos Santos 60 7 TECNICO JUDICIÁRIO – JUDICIÁRIA – INTERIOR DO ESTADO (CE) – PNE
952063486 Danielle Guedes Bravo Karbage 65 9 TECNICO JUDICIÁRIO – JUDICIÁRIA – INTERIOR DO ESTADO (CE)
952056578 Giliade Verissimo De Souza 48 10 TECNICO JUDICIÁRIO – JUDICIÁRIA – INTERIOR DO ESTADO (CE) – PNE e NEGRO

Foram 42,80% dos aprovados dentro do número de vagas, ou seja, a cada 5 aprovados, 2 são alunos do Gran Cursos Online.

Indicadores de outubro de 2019

Aulas em PDF

Somente até o dia 15 de outubro de 2019, nós subimos 560 aulas em PDF para a plataforma. Os PDFs foram criados para 111 cargos, sendo alguns deles para os concursos MP/RJ, SEFAZ/DF, ALAP, ALEPI, IBGE, TCU, Receita Federal, TRF 3ª Região, Guarda Municipal de Santo Agostinho/PE, ISS Porto Alegre, TJ/RS, Prefeitura de Betim/MG, UEMS, PM/BA, CBM/BA, Agepen/SC, Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto/SP, Prefeitura de Anápolis/GO, PF, PPGG DF e outros.

Também tivemos novas aulas em PDF para o Exame de Ordem XXX e CFC.

Videoaulas

Enviamos 1.783 novas videoaulas somente nos primeiros 15 dias de outubro, e todo esse acervo só está disponível a você, assinante ilimitado. Só para vocês terem uma ideia, 119 professores gravaram novos conteúdos em nossos estúdios nesta primeira quinzena do mês.

Degravações (resumos das videoaulas em PDF)

Inserimos 948 novas degravações do dia 1º ao dia 15 de outubro.

Assinante ilimitado, saiba o que está por vir para o TJ PA (edital lançado hoje)

  1. Plano de estudos pós-edital + motivacional – Como estudar para passar no TJ PA?
  2. Raio-X TJ PA: Análise de todas as disciplinas do Edital.
  3. Tira-dúvidas voltado ao edital TJ PA.
  4. Revisão Turbinada para TJ PA.
  5. Maratona TJ PA.
  6. Rota Final TJ PA.
  7. Simulados inéditos

Semana da prova:

  1. Semana decisiva TJ PA (Revisão com 2h de aula para todas as disciplinas).
  2. Aulão de véspera presencial.
  3. Pós-prova.

O que vivi e aprendi em Manaus

Queridos(as) alunos(as), permitam-me falar um pouco sobre o que vivi e aprendi em Manaus, durante a nossa visita à cidade, para o aulão de véspera presencial do TJ Amazonas.

O encanto pela cidade e seu povo começou logo ao desembarcarmos, pois os queridos manauenses foram nos receber no aeroporto. Se eu tivesse conhecido Manaus antes, certamente teria previsto isso. Que felicidade!

O TJ Amazonas é um dos tribunais de melhor remuneração do país e, levando em consideração as 160 vagas, além do cadastro reserva, sabíamos que a cidade estaria fervendo, por isso optamos por ir, com parte da equipe, na quinta-feira à noite. Recebi mensagens falando sobre overbooking em alguns voos, hotéis lotados e até mesmo dificuldade em encontrar estadia via Airbnb.

Foram 68.750 candidatos inscritos e abstenção de 25,8% para cargos de nível superior e 21,9% nos cargos de nível médio. Dos 56.645 inscritos em nível médio, 12.406 não foram fazer a prova. Alguns criticam, mas quando ecoamos a todos os cantos sobre ser imparável, a gente realmente acredita no poder de nunca desistir. Mais de 12.000 pessoas sequer foram fazer a prova, além de outras dezenas de milhares que, provavelmente, não se prepararam como o material certo e a metodologia correta para o concurso.

O aulão em Manaus vai ficar marcado em meu coração. A cada abraço que eu recebia dos alunos e a cada lágrima derramada, mais eu percebia a importância de nosso trabalho, a importância de democratizar um ensino de qualidade e de imprimir amor em tudo aquilo que a gente coloca a mão.

Momentos inesquecíveis com os alunos do Gran Cursos Online

Já participei de mais de 25 revisões de véspera, nas 5 regiões do país, e digo, com convicção, de que todas foram muito especiais, mas estar em Manaus me fez ressignificar o valor de um abraço. Abracei, literalmente, metade de uma centena de pessoas.

Poucas coisas na vida são tão importantes quanto um abraço. Quantas vezes nos encontramos tristes e recebemos um abraço de alguém e isso nos dá um novo alento, uma dose extra de energia, nos dá força para continuar a nossa jornada, nos impulsiona para ir à guerra. Aprendi também a dar ainda mais valor a quem amo. Aprendi com os manauenses a respeitar ainda mais os alunos. Trabalhamos com os sonhos das pessoas de se tornarem servidores públicos e não temos espaço para errar!

Saibam, queridos/as alunos/as, que poucas empresas possuem propósito. O propósito não é nem a visão, nem a missão e nem os valores de uma companhia. É por meio do propósito que nós nos conectamos a vocês. Transformar vidas por meio da educação e da tecnologia é muito forte. É emocionante. Aqui, no Gran Cursos Online, o respeito pelo seu investimento, aluno ilimitado, está acima de tudo para nós. E temos, como propósito, MUDAR A SUA VIDA!

Ah! Não posso deixar de falar de uma das maiores experiências que já vivi em minha vida. Em Manaus pude comer o melhor Tambaqui assado, conheci uma tribo indígena chamada ‘Dessana Tucana’, o encontro das águas dos rios Negro e Solimões e, finalmente, coloquei os pés na Floresta Amazônica, após mais de 2 horas de barco para ir até uma reserva no município de Iranduba. Compartilho com vocês duas fotos do passeio que mexeu muito comigo:

Floresta Amazônica e um abraço com pajé e seu filho da tribo ‘Dessana Tucana’

 

E é isso aí, pessoal! Aproveitando o fato de hoje ser o dia do professor, gostaria de dizer que temos muita gratidão pelo corpo docente que temos. Conseguimos reunir os professores mais didáticos do país e os mais certeiros no conteúdo que cai em prova, em todas as disciplinas de concursos para todas as carreiras. São sumidades em suas áreas, servidores públicos, e conhecem, mais do que ninguém, o caminho que vocês estão trilhando hoje. A eles, desejo o meu mais profundo agradecimento por fazerem um trabalho espetacular e por nos ajudarem, por meio de suas videoaulas e PDFs, a transformar a vida de milhares de nossos alunos.

Parte do melhor time do mundo!

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado,

Rodrigo Calado

 

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


15 de outubro7 min. de leitura