Só para assinantes #15: CINCO novidades na plataforma do assinante ilimitado!

A melhor plataforma no mundo dos concursos com a tecnologia inovadora que aprova mais rápido!

Avatar


30 de outubro6 min. de leitura

Fala, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado e sou o vice-presidente e CTO do Gran Cursos Online. Todo mundo sabe que, quando o assunto é tecnologia, o Gran Cursos Online é a edtech mais inovadora do mercado, ademais, INDISCUTIVELMENTE, fornece a melhor plataforma a você, assinante ilimitado. Hoje vivemos numa era da inovação, da disrupção, e, além de termos os professores mais didáticos e um curso 100% focado no edital, também buscamos funcionalidades em nossa plataforma que otimizem o seu tempo, que façam a sua aprovação chegar de maneira mais rápida.

Inovamos com a assinatura ilimitada em 2015; com o app iOS e Android para baixar as videoaulas e assisti-las em modo offline; com o app desktop, que já foi baixado 500.832 vezes, para Windows, Mac e Linux; com o cronograma inteligente, que já foi utilizado 684.345 vezes, e diversas outras funcionalidades que otimizam o seu tempo. Aqui, a gente não produz tecnologia pra inglês ver, mas sim pra você usar, pra fazer parte do seu dia a dia de estudo e, juntos, aprimorarmos a plataforma SEMANALMENTE. Não temos a melhor tecnologia simplesmente por ter ou para que não seja usada.

É gratificante pra gente, pois tudo o que estamos lançando, em poucas horas, quando eu vou analisar a nossa base de dados, já tem milhares de registros indicando o USO IMEDIATO. É incrível pra mim ver isso!

Vocês já devem ter percebido que a equipe de tecnologia do Gran Cursos Online está a todo vapor, não é? Na carta de número 5, apresentamos a função de cast dos vídeos; na de número 7, a implementação de filtro por áreas de interesse na assinatura ilimitada; na de número 9, o cronograma inteligente de PDFs; na de número 11, a nova versão da plataforma de estudos; e na de número 13, as videoaulas em 1080p.

Hoje quero trazer 5 NOVIDADES e, de antemão, já adianto que foram as mais solicitadas nos e-mails e directs do Instagram que recebo. Vamos lá!?

1ª NOVIDADE – cronograma inteligente de estudos com opção de informar a velocidade média de aceleração da videoaula

Um dos recursos mais utilizados pelos nossos alunos é o acelerador de videoaulas, então, por esse motivo, havia reclamações no sentido de que o cronograma de videoaulas não era cumprido corretamente, haja vista que eles não tinham como escolher a velocidade do vídeo em que assistem. Agora é possível escolher a velocidade média em que você assiste às videoaulas e, na minha próxima carta aos assinantes, nós já aplicaremos a possibilidade de escolha da velocidade para cada professor, pois entendemos que, para alguns professores, é necessária a aceleração, e para outros não.

Confira a imagem com a novidade:

2ª NOVIDADE – impressão do cronograma inteligente de videoaulas e PDFs

Essa é outra novidade muito solicitada pelos assinantes. Agora você pode montar o seu cronograma de videoaulas ou de PDFs e imprimi-lo ou até mesmo salvar em PDF para poder consultá-lo.

A disciplina é o maior desafio de um curso de ensino a distância e, muitas vezes, é a falta dela que faz com que os concurseiros acabem desistindo no meio do processo. Mas é óbvio que, como você é GRAN, você é imparável e não desiste nunca. Sendo assim, não deixaríamos você sem uma ferramenta que o ajude a organizar o seu roteiro de estudos de maneira automática. Temos ciência de que podemos evoluí-lo muito mais, e saiba que você ficará de queixo caído com o que tem por vir em termos de tecnologia, sobretudo em ferramentas que o ajudem na organização e disciplina. Afinal de contas, queremos você aprovado o mais rápido possível.

Para acessar a novidade, veja a imagem abaixo:

Uma das páginas do modelo de impressão do cronograma inteligente de PDFs:

3ª NOVIDADE – player de leitura de PDFs que armazena a última página lida (como no Kindle)

Eu sou muito criterioso no que eu faço. Não gosto de deixar ponta solta e sei valorizar até mesmo os pedidos cirúrgicos de nossos assinantes. Não me contento em programar mais do mesmo junto com a equipe de tecnologia do Gran Cursos Online.

Estava conversando com um aluno no aulão de véspera presencial do TJ Amazonas, e ele comentou que lia os nossos PDFs por meio do player que temos em nossa plataforma e no app, no entanto, toda vez que ele saía da plataforma, não era possível retornar à página que havia parado de ler, e isso lhe causava um certo desconforto.

Ele tinha o Kindle e me pediu que desenvolvêssemos a mesma função. Pois bem, você já conta com ela a partir de hoje em sua plataforma:

 

4ª NOVIDADE – acelerador das audioaulas

É tanta novidade que produzimos em apenas 15 dias que já nem sei se vamos conseguir trabalhar tanto para entregar ainda mais na próxima carta aos assinantes.

Pois bem, essa funcionalidade foi outra que figurou entre as top 10 nos pedidos dos alunos que entram em contato comigo.

Muitos assinantes solicitaram a aceleração das audioaulas, seja na plataforma ou no app.

Veja na imagem como acelerar:

5ª NOVIDADE – aprimoramento da busca

Temos na plataforma a opção de busca rápida, que tem sido cada vez mais aprimorada. Não obstante, nunca estamos satisfeitos. Entendemos que precisamos sempre melhorar e, atendendo ao pedido de nossos alunos, fizemos recentemente uma melhoria na busca para, ao buscar o nome de concursos, os cursos por pacote serem priorizados. Deixe-me demonstrar a localização da busca:

E é isso, pessoal. Se você efetuou alguma busca e o resultado encontrado não foi o que você esperava, mande para o e-mail souilimitado@grancursosonline.com.br exatamente o que você buscou e o resultado que você esperava para podermos agir. Estou antenado nisso!

Agora vamos à Coluna Fale com o Calado? Vou responder à 3 perguntas enviadas pelos assinantes. Vocês não têm noção do quanto eu estou feliz com os e-mails enviados. Saibam que, mesmo que não sejam respondidos publicamente aqui, todos são muito bem avaliados, e estamos tendo um “congestionamento” de mensagens com tantas ideias. Fico muito feliz com o quão inteligentes, dedicados e criativos vocês são. Sei que os melhores alunos se encontram aqui.

A Bárbara solicitou a possibilidade de implementarmos um filtro por disciplina na assinatura.

Minha resposta à Barbara: Já está em nossa lista de demandas a fazer, mas valho-me de uma dica. Você pode digitar o nome do professor na busca e favoritar o curso pela matéria dele. A imagem a seguir demonstrará os cursos isolados do professor Cláudio Zorzo como exemplo:

E, Bárbara, ainda não estamos contentes com esse formato, portanto, em breve, anunciaremos o filtro que você sugeriu.

O João solicitou o curso para o Concurso da Guarda Municipal de Araucária:

Minha resposta ao João: seu pedido é uma ordem. Recebemos a sua mensagem e já estávamos agindo para liberar o curso 100% focado ao edital no mesmo instante. Temos um compromisso muito grande em entregar um conteúdo que seja o reflexo da prova. O motivo pelo qual você estuda conosco é para mudar de vida e, para que isso aconteça, precisamos fazer com que o nosso curso contemple todo o conteúdo do edital e que toda a prova seja citada em nosso curso.

Abaixo a imagem com os cursos pós-edital entregues:

A Morgana sentiu dificuldade no gerenciamento dos cursos favoritados.

 

Minha resposta à Morgana: iremos implementar a sua solicitação. Por ora, há uma área específica em que você encontra todos os cursos sem efetuar a busca por eles para desmarcá-los. Veja em:

Não se esqueça: continue enviando suas sugestões e críticas para souilimitado@grancursosonline.com.br. Esse canal de comunicação é de extrema importância para nós.

Últimos resultados do Gran Cursos Online

Nós sabemos que só é possível transformar vidas se os(as) nossos(as) alunos(as) estiverem sendo aprovados(as). Não adianta nos dedicarmos tanto a um propósito sem ver o resultado disso, e é por isso que eu quero trazer alguns números a vocês.

TRT RJ

1º lugar em Analista Judiciário – Área Administrativa estudou conosco
30,7% dos aprovados dentro das vagas estudaram conosco
57 aprovados nas 100 primeiras colocações em cargos intercalados estudaram conosco

PGE PE – Servidores

16,4% dos aprovados estudaram conosco
1 aluno aprovado em 1º lugar para o cargo Gestão Pública estudou conosco
1 aluno aprovado em 1º lugar para o cargo de Assistente de Procuradoria estudou conosco
57 aprovados nas 100 primeiras colocações em cargos intercalados estudaram conosco

TRF 4

14,4% dos alunos aprovados estudaram conosco
24 alunos aprovados em 1º lugar para diversos cargos, incluindo PNEs, estudaram conosco
58 aprovados nas 3 primeiras colocações em cargos intercalados estudaram conosco

Saneago

139 aprovados dentro das 10 primeiras colocações em diversos cargos estudaram conosco.
16,3 dos alunos aprovados estudaram conosco.
6 alunos aprovados em 1º lugar em diversos cargos estudaram conosco.

Apex Brasil

27,6% dos aprovados estudaram conosco
1º lugar no cargo de Assistente estudou conosco
1º lugar no cargo de Prospecção de Mercados estudou conosco
26 aprovados dentre as 10 primeiras colocações estudaram conosco.

Codhab DF

30,1% dos aprovados estudaram conosco.
49,1% dos aprovados dentro das vagas imediatas estudaram conosco
7 alunos aprovados em 1º lugar estudaram conosco
44 dentre os 10 primeiros aprovados em cargos intercalados estudaram conosco

TCM BA

16,1% dos alunos aprovados estudaram conosco
40 dentre os 100 aprovados em cargos intercalados estudaram conosco.

Indicadores de outubro de 2019

Aulas em PDF

Em outubro de 2019, nós subimos 1020 aulas em PDF para a plataforma. São aulas em PDF novíssimas em folha com um conteúdo completo e muitas questões comentadas para os concursos do ISS Porto Alegre, Senado Federal, PF, Receita Federal, AGEPEN SC, TJ PA, PPGG DF, TJ RS, TJ PA, TCU, ALAP, Prefeitura de Anápolis/GO, UE MS, PCDF, TRF 3ª Região, IBGE, SEFAZ DF e muitos outros.

Também tivemos novas aulas em PDF para o Exame de Ordem XXXI. Estou muito feliz com o resultado que estamos tendo na OAB!

Videoaulas

Enviamos 3.815 novas videoaulas em outubro, e todo esse acervo só está disponível a você, assinante ilimitado. Só para vocês terem uma ideia, 147 professores gravaram novos conteúdos em nossos estúdios nesta primeira quinzena do mês.

Degravações (resumos das videoaulas em PDF)

Inserimos 1.503 novas degravações no mês de outubro.

Transmissão ao vivo com chat dentro da plataforma para o projeto de TUTORIA

Eu quase ia me esquecendo de mencionar algo EXCLUSIVO que foi criado aos assinantes e que foi SUCESSO TOTAL em sua inauguração com o professor Vandré Amorim: trata-se das tutoriais com os professores do Gran Cursos Online. Você quer tirar suas dúvidas ao vivo com os professores? Basta acessar o calendário de Mentorias diárias e Tutoriais e se programar para estar na LIVE SECRETA no dia e hora marcados. E lembre-se, não atrasem, pois a pontualidade é nosso lema no Gran Cursos Online.

Mais de 350 pessoas acompanharam a live secreta com o professor Vandré Amorim:

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado das novidades e contem sempre comigo e com o time do Gran Cursos Online.

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado,

Rodrigo Calado

 

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


30 de outubro6 min. de leitura