Só para Assinantes #9: cronograma automático de aulas em PDF

Cronograma de PDFs por meio da plataforma, Coluna Fale com o Calado, calendário de eventos presenciais e outras novidades

Avatar


16 de setembro5 min. de leitura

Olá, pessoal! Tudo bem?

Estou de volta e tenho uma ÓTIMA novidade para vocês. Desde o lançamento das aulas em PDF em nossos cursos, recebemos centenas de pedidos para a construção de um cronograma automático voltado aos PDFs. Finalmente esse dia chegou! E eu inicio esta carta com um vídeo em que apresento o uso desse novo recurso para que você possa montar, como quiser, o seu cronograma de estudos exclusivo às aulas em PDF.

Como funciona o novo cronograma automático de estudos para os PDFs?

Para que pudéssemos fazê-lo funcionar, nós precisaríamos de 3 informações: a quantidade exata de páginas das aulas em pdf, os dias e horários disponíveis de estudo e a quantidade de páginas que você lê, em média, por hora. Em posse dessas informações, o algoritmo monta o seu cronograma de estudos em até 3 segundos. Caso você não esteja com tempo para assistir ao vídeo, preparei um tutorial em texto bem resumido. Para usar o cronograma, basta acessar a Plataforma de Estudos do Gran Cursos Online, clicar em Cronograma de Estudos e, posteriormente, em Cronograma de aulas em PDF. Ao acessar a página de Cronograma de aulas em PDF, você deve clicar em “Criar cronograma”.

Criando um novo cronograma de estudos

O segundo passo é definir as horas que você tem disponíveis  para cada dia da semana, deixando o valor 0 (zero) para os dias em que não pode estudar:

Dias e horários disponíveis para estudo

No terceiro passo você define o que vai estudar. Há a opção de selecionar todos os PDFs, apenas os lidos, apenas os não lidos ou nenhum, caso queira recomeçar a seleção. Ao clicar na caixa principal, sem expandi-la, você seleciona todos os PDFs da disciplina. No caso abaixo, selecionei todas as disciplinas, salvo a de Direito Processual Civil, como exemplo.

Selecionando as disciplinas que farão parte do meu cronograma automático

No quarto e último passo, você informa ao sistema a quantidade de páginas que lê por hora, em média.

Informa a quantidade de páginas que lê por hora e solicita a geração automática do cronograma

 

O mais interessante é que, caso seja um cargo e órgão com edital publicado, automaticamente o sistema informa se você terá tempo suficiente para estudar com base nas informações inseridas até a data da prova. Se a mensagem aparecer, você vai precisar de mais tempo ou reduzir o conteúdo.

Segue abaixo o cronograma que foi automaticamente desenvolvido com as informações apresentadas:

Cronograma de estudos automático

Dois detalhes: se uma aula for lida, automaticamente a cor ficará verde no calendário e há a alternância de 1 em 1 aula em PDF a cada disciplina.

Conto com a sugestão de vocês para podermos melhorar, cada vez mais, o nosso cronograma automático de estudos. Já temos um projeto desenhado, no entanto, a opinião de vocês é SEMPRE válida. Se você possui alguma crítica ou sugestão acerca da nossa nova funcionalidade, favor, enviar e-mail para souilimitado@grancursosonline.com.br. Envie uma mensagem também sobre qualquer outro assunto relativo à assinatura ilimitada, pois abrimos esse canal justamente para conversarmos diretamente com vocês.

Afinal de contas, são vocês que ficam a maior parte do tempo conectados aos nossos sistemas, utilizando as videoaulas, audioaulas, degravações e as aulas em PDF, além de todas as outras funcionalidades disponíveis. E boa parte das nossas implementações surgem das conversas que temos com os nossos alunos nomeados e dos e-mails de sugestões enviados por vocês, além das pesquisas de opinião.

Antes de iniciar a seção de perguntas e respostas, quero agradecer a todos os alunos que enviam críticas e sugestões, pois estou muito contente com o engajamento de vocês.

Coluna Fale com o Calado

Digo a vocês que estou completamente arrependido de não ter aberto esse canal antes, pois são muitos e-mails extremamente úteis à melhoria dos serviços da nossa Edtech e peço-lhes desculpas por não conseguir responder a todas as dúvidas pessoalmente. Eu queria, de todo o coração, poder responder a todas, mas não consigo, por isso a Mairy, o Douglas e a Lívia acabam respondendo a uma parte dos e-mails. Vamos às perguntas e respostas?

A Adriana sugere que os certificados sejam emitidos por matéria em vez do pacote. Além disso, elogia os nossos serviços e solicita cursos de pós-graduação.

Resposta do Calado: Adriana, conversei com a nossa equipe de tecnologia e iremos, até meados do mês que vem, implementar a emissão automática dos certificados com base no que o aluno efetivamente estudou, assim o seu pedido será atendido. Acerca dos cursos de pós-graduação, posso dizer somente que em breve teremos novidades.

A Pérsia sugere uma funcionalidade que permita a ordenação dos cursos favoritados.

Resposta do Calado: Pérsia, à medida que você vai marcando as aulas em PDF como lidas ou assistindo às videoaulas, o nosso sistema vai ordenando os cursos mais acessados, justamente para facilitar o acesso ao curso de sua preferência, que é o que está sendo mais utilizado. De todo modo, anotamos a sua solicitação e a colocamos em nossa lista de tarefas a fazer. Abaixo indico o local dos cursos mais acessados:

 

A Fátima trouxe uma dúvida bastante comum acerca das questões comentadas no Rota dos Concursos. Ela informa que não conseguiu encontrá-las, mesmo filtrando por comentários de professores.

Resposta do Calado: Fátima, em primeiro lugar, pedimos desculpas se a sua dúvida não foi solucionada como deveria pela nossa equipe, mas saiba que o relacionamento com o aluno é nossa prioridade e, constantemente, buscamos melhorá-lo. Acerca do uso do filtro de “somente questões comentadas por professores”, irei apresentá-lo na imagem e, posteriormente, o comentário do professor. Vamos lá?

Após clicar em “resolver questões”, há a possibilidade de você exibir o comentário realizado pelo professor. A questão abaixo é da prova do Ministério Público do Piauí, desenvolvida pela banca Cebraspe/Cespe, para o cargo de Promotor de Justiça Substituto:

Após clicar no item “Ver comentário do Professor“, indicado pela seta, o comentário será exibido (a imagem possui apenas parte do comentário):

 

O Ícaro solicitou questões da banca UNEB.

Resposta do Calado: Ícaro, a nossa coordenadora pedagógica, Keila Holanda, telefonou para a banca, e eles disseram que disponibilizam a prova apenas para o aluno. Diante disso, tomamos algumas medidas internas: 1) começaremos a pagar algumas inscrições do concurso a fim de que consigamos a prova para inseri-la em nossa plataforma; 2) foram obtidas duas provas, as quais já foram inseridas no sistema, conforme imagem abaixo:

Você sabia?

Se você for assinante do plano amigos, a cada nomeação de um amigo, todos ganham 1 mês grátis na assinatura.

Revisão de véspera do TJ CE

Estive de sexta a domingo na cidade de Fortaleza para poder realizar a abertura, ao lado do meu amigo e sócio Gabriel Granjeiro, da revisão de véspera presencial do TJ Ceará e posso dizer que fomos muito bem recebidos. Tivemos uma audiência de quase 2.000 alunos, presencialmente e ao vivo, e, como sempre, muitas questões de prova foram abordadas no aulão.

Não só pude abraçar os alunos, como conversei com eles acerca de suas trajetórias de preparação e sobre um pouco de suas vidas também, sempre com o objetivo de ajudá-los, em alguma medida. Os trabalhos foram intensos para que tudo corresse bem, mas ainda sobrou tempo para confraternizarmos com o nosso time. Jantei com o Erico Palazzo e esposa e ainda fui à praia com a Tereza e o Renato Lacerda no domingo pela manhã, afinal de contas, não somos de ferro, não é? Antes de ir à praia, cumprimos, com muito carinho, a nossa missão religiosa de recepcionar os alunos em um local de prova. Estávamos em peso na Uninassau Doroteias em Fortaleza.

Um beijo a todos os cearenses!

Revisão de véspera presencial do TJ CE – Técnico Administrativo – Área Judiciária e Área Administrativa

Calendário das próximas revisões presenciais

TJ/MA – Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão – Técnico Judiciário – Apoio Técnico Administrativo28/09 (sábado)
TJ/AM – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas – Assistente Judiciário – cargo 1212/10 (sábado)
AGEPEN/GOAgente de Segurança Prisional de 3ª Classe – em Goiânia – 23/11 (sábado)
AGEPEN/GOAgente de Segurança Prisional de 3ª Classe – em Brasília – 23/11 (sábado)
TRF 3 – Tribunal Regional Federal da 3ª Região – Técnico Judiciário – Área Administrativa – em São Paulo – 30/11 (sábado)

Por fim, quero fazer um convite: siga-me no Instagram para podermos ficar ainda mais pertos. Prometo que responderei a todos os directs, okay?

Nunca desistam de seus sonhos!

Tenham uma ótima semana!

Abraço forte,

Rodrigo Calado

 

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


16 de setembro5 min. de leitura