Só para Assinantes #18: A incrível história de Andreia de Souza Silva

Esta história, que todo mundo precisa ler, representa o motivo pelo qual sempre vamos inovar para os nossos alunos.

Avatar


22 de novembro3 min. de leitura

Olá, GRAN assinante! Tudo bem?

Chegamos ao nosso Só Para Assinantes #18!

18 semanas com cartas semanais para você, nosso querido assinante ilimitado, que confia em nosso trabalho.

Na última carta, o Rodrigo anunciou 5 novidades tecnológicas em nossa plataforma de ensino. Caso não tenha visto, sugiro que leia AQUI. Os alunos gostaram muito do que divulgamos. Estamos com a equipe de T.I trabalhando a todo vapor!

Na carta de hoje, quero conversar com você de uma maneira diferente. Quero lhe contar a história da aluna Andreia de Souza Silva, uma guerreira imparável que representa todo o nosso propósito e o motivo pelo qual sempre vamos inovar e melhorar os nossos produtos e serviços.

Andreia é de origem muito pobre. Nasceu em um seringal que não tinha energia elétrica, em uma comunidade ribeirinha no interior do Amazonas, onde morou até os 8 anos de idade.

Para tentar dar uma vida melhor aos filhos, os pais de Andreia, ambos semianalfabetos (ela relata que eles sabem ler algumas palavras e assinar o próprio nome), decidiram mudar a família para a cidade mais próxima, o município de Cruzeiro do Sul, no Acre. A mudança envolve uma viagem extensa de 2 dias de barco e ônibus. Esse município, apesar de ser o segundo maior do Acre, tem pouco mais de 80 mil habitantes, e pouquíssimas opções de emprego formal.

Na cidade, o seu pai era pescador, e sua mãe dona de casa, sempre com muitas limitações financeiras para criar os 6 filhos. Andreia estudou em escola pública a vida inteira e conseguiu concluir o ensino médio, o que já era uma grande vitória em sua família.

O mundo dos concursos apareceu por um acaso na vida. Ela não conseguiu se inserir no mercado de trabalho nem ingressar na faculdade depois de terminar o ensino médio. O ensino público à época – e até hoje –, na região, é muito precário, e ela mesma relata que era uma aluna mediana que nunca se destacou na escola.

Diante da ausência de perspectivas, mudou-se temporariamente para Manaus para tentar arrumar um emprego, ficando de favor na casa de uma tia, mas também não deu certo.

Ao se ver sem um rumo profissional, viu oportunidades no serviço público. Fez um concurso para merendeira e passou, tendo exercido essa profissão por 3 anos. A essa altura, a família da Andreia já a via como vitoriosa por ter um emprego fixo em um contexto em que isso era uma raridade. O seu próprio pai já disse a ela para se “aquietar”, mas ela sabia que poderia ir mais longe. Estudou bastante nesse tempo e depois foi nomeada para outro concurso estadual da Secretaria de Saúde.

Andreia conheceu, em 2016, o Gran Cursos Online por meio de um amigo, que era assinante ilimitado. Após ver um pouco de nossa plataforma, ela se tornou aluna também. Estudou para o concurso da FUNAI com os materiais do GRAN e conseguiu um aproveitamento de 90% nas matérias que tinha estudado. Nessa hora ela pensou: “Imagina se eu estudar tudo direitinho com eles?”. Apesar da reprovação, em razão das matérias básicas que negligenciou, Andreia se animou, e seguiu fazendo outros concursos.

Com os nossos materiais, foi aprovada no Instituto Federal do Acre, local onde trabalha atualmente. Depois começou a buscar concursos maiores, como os de tribunais.

Andreia focou fortemente o concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas, estudando também por meio de nossas aulas. Na véspera, participou do Gran Dicas, evento que, em suas palavras, considerou: “O melhor investimento que fiz, pois me deu pelo menos duas questões para a prova e me deu a motivação e o gás que estava precisando naquele momento”.

Andreia foi aprovada em 5º lugar dentro das vagas destinadas a pessoas com deficiência. Além de toda a superação relatada acima, Andreia tem uma deficiência física.

Ela está grávida do Noah e é esposa do Jardson. Em breve, a família se mudará para o Amazonas com um belo contracheque, pois o TJ-AM é um dos tribunais estaduais que melhor remunera seus servidores no País. Será uma nova realidade, que foi permitida graças aos estudos e à dedicação da Andreia.

A Andreia é uma das histórias mais incríveis que já foram relatadas a mim, mas sei que existem muitas Andreias pelo Brasil, do norte ao sul. São pessoas como ela, e como você, que nos fazem existir. Nosso propósito é transformar vidas, independentemente de onde você veio. Nosso foco é apenas para onde você vai!

Caso queira assistir à entrevista completa que fiz com ela, clique AQUI.

E eu agradeço – de coração – a você por confiar a nós o seu sonho.

Jamais vamos decepcioná-lo.

Espere por grandes novidades nos próximos meses.

Um forte abraço,


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

Avatar


22 de novembro3 min. de leitura