Só para assinantes #17: nova versão do app e 4 novidades na plataforma de estudos

Confira as novidades desta semana para os nossos Assinantes Ilimitados!

Avatar


14 de novembro4 min. de leitura

Fala, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado, vice-presidente e CTO do Gran Cursos Online. Desde a fase de ideação da empresa, ocorrida em meados de 2012, até o ano passado, procurei sempre atuar nos bastidores. A minha rede social tinha por volta de 500 seguidores, apenas amigos, colegas e familiares, no entanto, percebi que precisava conversar com vocês, que era necessário que conhecessem um pouco de mim e eu de vocês, assinantes ilimitados.

Desde então, a cada dia que se passa, mais tenho percebido sobremaneira o quão é importante essa comunicação direta entre nós, seja por meio desta carta ou pelas redes sociais. Está sendo tão importante para mim, que até reservei um espaço para escrever a carta de número 17, mesmo estando em uma curta viagem com minha esposa.

Mas, antes de falarmos das novidades, quero relembrar os últimos lançamentos em tecnologia.

Na carta de número 5, apresentamos a função de cast dos vídeos; na de número 7, a implementação de filtro por áreas de interesse na assinatura ilimitada; na de número 9, o cronograma inteligente de PDFs; na de número 11, a nova versão da plataforma de estudos, na de número 13, as videoaulas em 1080p; e na de número 15, o cronograma de vídeos com opção de definir a aceleração, impressão do cronograma, recurso voltar à página a partir da última lida, acelerador das audioaulas e aprimoramento da busca.

Agora vamos às novidades! Hoje quero trazer 5 NOVIDADES e, de antemão, já adianto que foram as mais solicitadas nos e-mails e directs do Instagram que recebo. Vamos lá!?

1ª NOVIDADE – emissão automática de certificado de conclusão de curso

Certificado não aprova ninguém, mas eu o considero importante por alguns motivos dos quais discorrerei objetivamente.

Nós, do Gran Cursos Online, pensamos o tempo todo em como engajar você, assinante ilimitado, o máximo possível nos estudos. Sei que só vamos ajudá-los a mudar de vida, caso você estude com o material correto – que você já tem -, tenha método – as mentorias diárias apresentam isso pra você – e se esforce bastante, mais do que os concorrentes.

Entendemos que o certificado é uma forma de motivação, pois depois de se dedicar tanto a um curso, ele funciona como um marco, afinal demonstra que uma etapa crucial em sua preparação acaba de ser concluída. E é natural que você festeje cada conquista em busca de seu sonho de ser servidor público com algo que ilustre a importância disso. Na graduação, temos os diplomas e, nos cursos, os certificados. Prova disso é o cuidado que as pessoas têm em armazenar esse material. Muitas os plastificam, outras os mantem no envelope e há aquelas que até os enquadram.

Ele pode servir para incrementar o currículo, protocolar horas na faculdade ou até mesmo, caso você seja servidor público, receber um aumento por isso.

Saiba como emitir o seu certificado por meio das imagens abaixo.

Você precisa ter assistido a todas as videoaulas do curso OU lido todos os PDFs.

Exemplo de um certificado:

 

2ª NOVIDADE – marcação de videoaula assistida e PDF lido independentemente do curso

O assinante ilimitado conta hoje com 121.048 vídeos e 37.831 PDFs, ou seja, o maior conteúdo atualizado para concursos públicos e Exame de Ordem do país, logo, recebi dezenas e talvez até uma centena de pedidos acerca da marcação de vídeo assistido e pdf lido independentemente do curso.

Exemplo: nos cursos pós-edital, quando gravamos o conteúdo, a depender dos cargos, pode haver um conteúdo de conhecimentos básicos que é igual em vários cargos, logo, se você assistir às videoaulas ou ler os PDFs de conhecimentos básicos em um determinado curso, eles já estarão marcados como assistidos ou lidos em outro curso.

Segue uma imagem do Monitor de Desempenho:

Isso vale para todos os locais que possuem marcação das videoaulas assistidas ou PDFs lidos.

3ª novidade – retomar a reprodução do vídeo no exato minuto e segundo de onde você parou

Nós havíamos implementado essa função há 3 anos, no entanto, tivemos de refazê-la para melhorar o desempenho e reinauguramos hoje.

Era penoso ao nosso aluno assinante ter que “decorar” o exato momento em que parou de assistir a uma videoaula, ainda mais quando, frequentemente, ele assiste a mais de uma.

Enfim, agora você poderá retomar, em quaisquer videoaulas, o exato momento em que parou de assistir. Isso vale também para a página dos PDFs que estiver lendo.

4ª novidade -versão 2.9.6 dos aplicativos para iOS e Android com INÚMERAS NOVIDADES

Conforme imagem acima, implementamos as rotas da aprovação, os mapas mentais, o controle de curso, o monitor de desempenho, o mural dos sonhos e um agrupamento de videoaulas em uma única disciplina em vez de repetir o nome da disciplina quando eram professores diferentes (esta é outra novidade na plataforma também).

Vejamos como ficou o monitor de desempenho na nova versão do app:

5ª novidade – agrupamento de videoaulas por disciplina, mesmo com professores diferentes

Você já deve ter notado que, desde o dia 13/11, as disciplinas com o mesmo nome foram agrupadas, ou seja, se o seu curso tinha Legislação Penal Extravagante com 6 professores e apareciam 6 listas, agora aparecerá apenas uma, pois as aulas serão agrupadas.

Essa é mais uma novidade muito solicitada por vocês, assinantes.

Agora vamos à Coluna Fale com o Calado? Vou responder à 3 perguntas enviadas pelos assinantes. Vocês não têm noção do quanto eu estou feliz com os e-mails enviados. Saibam que, mesmo que não sejam respondidos publicamente aqui, todos são muito bem avaliados, e estamos tendo um “congestionamento” de mensagens com tantas ideias. Fico muito feliz com o quão inteligentes, dedicados e criativos vocês são. Sei que os melhores alunos se encontram aqui.

A Michelly deseja encontrar, dentro da plataforma do assinante, as respostas comentadas dos simulados inéditos promovidos pelo Gran Cursos Online.

Minha resposta à Michelly: os comentários são exclusivos dos assinantes e, para obtê-los, é necessário acessar a área de simulados e clicar “curso contendo a correção”. Veja imagem abaixo:

A Suellen solicitou o curso para o Concurso de Administrador do IMA-SC:

Minha resposta à Suellen: seu pedido é uma ordem. Recebemos a sua mensagem e já estávamos agindo para liberar o curso 100% focado ao edital no mesmo instante. Temos um compromisso muito grande em entregar um conteúdo que seja o reflexo da sua prova. O motivo pelo qual você estuda conosco é para mudar de vida e, para que isso aconteça, precisamos fazer com que o nosso curso contemple todo o conteúdo do edital e que toda a prova seja citada em nosso curso.

Abaixo a imagem com o curso pós-edital entregue:

O Marcelo solicita uma nova versão do cronograma de estudo que permita a mesclagem de videoaulas e aulas em PDF.

Minha resposta ao Marcelo: iremos implementar a sua solicitação. Acredito que é possível ela ser inaugurada na próxima carta aos assinantes que irei redigir, no entanto, não posso garantir ainda.

Não se esqueça: continue enviando suas sugestões e críticas para souilimitado@grancursosonline.com.br. Esse canal de comunicação é de extrema importância para nós.

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado das novidades e contem sempre comigo e com o time do Gran Cursos Online.

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado,

Rodrigo Calado

 

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


14 de novembro4 min. de leitura