30ª carta aos assinantes: novo aplicativo Android e iOS 4.0 e novidades que vão acelerar a sua aprovação

Avatar


14 de Junho de 2020

Fala, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado e eu sou sócio-fundador e CTO do Gran Cursos Online. Que live incrível, hein!?

Fiquei absolutamente feliz com o feedback da live que encerrei há alguns minutos. É a terceira live de microlançamento de funcionalidades de tecnologia (sempre aos domingos, às 20h) que conta com uma grande audiência, e isso tudo se deve ao compromisso que temos de escutá-los.

Alcançamos o fantástico número de 7.681 concurseiros assistindo simultaneamente ao lançamento ao vivo, portanto meu muito-obrigado pela disponibilidade de seu tempo. Eu sei que ele é precioso nesta árdua preparação até você ser nomeado no cargo dos seus sonhos. E o propósito da assinatura verdadeiramente ilimitada é esse, jamais imporemos barreiras em sua trajetória.

Se você não assistiu à live, é certo de que esteja ansioso pelas novidades; mas, antes de discorrer sobre elas, saiba que o Gabriel e eu estamos à disposição para ouvi-los por meio do e-mail souilimitado@grancursosonline.com.br. Temos acompanhado de perto os elogios, as sugestões e as críticas enviadas.

1ª novidade – simultaneidade de acesso entre o app e a plataforma web (você não será DERRUBADO!)

Já perdi as contas das vezes que vocês reclamaram sobre serem derrubados ao acessar o app enquanto estão na plataforma web. O Diego, nosso assinante ilimitado, em sua justificativa feita em março de 2020, retrata bem o que tenho recebido e agora está disponível:

A maioria dos assinantes ilimitados possuem, no mínimo, dois dispositivos que utilizam para estudar. Basicamente é laptop ou computador desktop e um celular ou tablet. Sendo assim, quando você precisar acessar a plataforma no app enquanto estiver no celular, você não será desconectado. Alguns até usam o celular pra baixar algumas aulas em modo offline, enquanto estudam pelo computador – e uma série de outras combinações das mais variadas possíveis: degravação no celular e videoaula na web; slide no tablet e videoaula no app; aula em PDF no tablet e videoaula na web. São inúmeras as justificativas já recebidas.

2ª novidade – acelerador e legenda da videoaula agora disponíveis na função cast, que transmite a videoaula à TV

Quando inauguramos a função cast no app mobile, houve uma chuva de pedidos para a implementação do acelerador e da legenda. Portanto, conforme imagem abaixo, escolha a velocidade de aceleração da videoaula, ative a legenda, clique no botão do cast ao lado do “CC” e escolha a TV:

 

Imagem de um monitor/TV com cast:

3ª novidade – salas particulares no app

É um projeto de orientação de estudos em grupos de até 10 pessoas, por meio de salas de conferência virtuais, que tem encontros periódicos marcados com professores, alunos aprovados, tutores, psicólogos, nutricionistas, preparadores para o TAF e outros profissionais que fazem parte do escopo de preparação do candidato.

Ao clicar em “Salas Particulares” no menu principal do assinante ilimitado, você terá acesso às salas:

Depois é só fornecer permissão de acesso à câmera e ao microfone do celular e bater à porta da sala:

4ª novidade – sincronia de conteúdo estudado em modo offline para a plataforma

Em novembro de 2019, lançamos temporariamente um plano da Assinatura Ilimitada de 3 anos com o seguro aprovação, e um dos pedidos mais recorrentes foi a possibilidade de sincronia dos dados offline com o online.

Agora, se você ler um PDF ou assistir uma a videoaula sem conexão à internet, nós iremos armazenar essa informação em seu celular e, assim que você se reconectar, ela será enviada para nós. Saberemos até mesmo em qual página do PDF você parou de ler ou em qual minuto e segundo do vídeo você parou de assistir.

Caso você queira que a videoaula seja marcada como “assistida” logo após o download offline ser feito, independentemente de você ter assistido ou não, basta acessar o menu “Configurações” e habilitar a função “Marcar como assistido”:

 

Vale lembrar que, caso a função esteja desabilitada, a sincronia de dados offline com online continuará ocorrendo da mesma maneira com as videoaulas e as aulas em PDF.

5ª novidade – download da legenda

Caso a videoaula não tenha degravação, a legenda é habilitada para download:

6ª novidade – simulados inéditos

Os simulados são elaborados por nossos professores junto à coordenação pedagógica específica de cada área, com questões de nível alto e com base na banca que aplicará a prova. Caso ainda seja um pré-edital, será de acordo com a última banca que aplicou a prova.

As provas trazem questões inéditas, elaboradas após um minucioso estudo da banca que aplicará a prova e no tempo estipulado do edital – ou, caso seja pré-edital, no tempo que geralmente é o comum de prova.

A correção, seja ao vivo ou por meio de um PDF, fica disponível somente aos assinantes. Além disso, você também pode comparar seu desempenho com o dos concorrentes, ao preencher o cartão-resposta e ao participar do ranking.

Para fazer a inscrição no simulado e efetuar o download da prova e do gabarito comentado, você precisa acessar o menu “Simulados inéditos” e clicar na data do calendário ou realizar uma busca por concurso e acessar o simulado desejado. Segue imagem dos detalhes do simulado inédito com gabarito comentado, exclusivo aos assinantes ilimitados:

Versão 4.0 do aplicativo mobile para os sistemas Android e iOS

A área de tecnologia do Gran Cursos Online tem investido bastante em uma posição chamada UI/UX, nome de um cargo específico do nosso time de TI. Trocando em miúdos, UI guia o usuário e UX faz a navegação valer a pena. Enquanto o UI orienta o que o usuário deve fazer sempre que usa o site/app, o papel do UX é fazer com que a navegação seja agradável.

Foi com o objetivo de deixar as ações simples de serem realizadas e a navegação fácil de ser entendida que lançamos a versão 4.0 do nosso aplicativo. Recordo-me da versão 0.9 do nosso aplicativo, lançada em 26/01/2017, o primeiro app do mercado de concursos com uma plataforma de videoaulas e download offline. Vamos voltar no tempo pra ver a evolução do nosso look and feel layout?

2ª versão do app, lançada em 2018:

3ª versão do app, lançada em 2 de janeiro de 2020:

Versão 4.0 do aplicativo:

Videoaula com a professora Rebecca Guimarães

 

Ambiente de estudo de videoaula com o professor Érico Palazzo

A tela acima é uma das mais utilizadas pelos nossos alunos. Agora vai ser possível acessar degravação, slide, mapas mentais e caderno de questões vinculados à videoaula com mais facilidade. Perceba que ficou bem mais fácil o acesso a todos os recursos didáticos para fixação de conteúdo e reforço do aprendizado. O objetivo da tecnologia é potencializar o seu aprendizado para que você seja aprovado mais rápido. E, no Gran Cursos Online, a médio e longo prazo, será o de individualizar o ensino com uma plataforma cada vez mais adaptativa.

Na tela abaixo, facilitamos também o acesso à videoaula anterior e à próxima videoaula, além de resolução do vídeo, velocidade de aceleração, ativação da legenda, cast para a TV e os demais recursos nos três pontos:

No mesmo espaço onde apareceram os botões para download de degravação, slides etc., arrastando para o lado, temos os botões de download da videoaula, a audioaula, as anotações e a avaliação da aula do professor.

Ao clicar nos três pontinhos, no canto superior do player de vídeo, temos as opções de baixar audioaula, videoaula ou todas as videoaulas da disciplina, além da possibilidade de ativar e desativar a reprodução automática e marcar o vídeo como assistido.

Conforme foto de tela acima, criamos uma área para o curso com listagem das videoaulas assistidas recentemente, novo ícone de Favoritos, similar ao ícone do Instagram para salvar posts, e acesso mais facilitado às disciplinas e às aulas em PDF.

E, para finalizarmos as novas telas do ambiente de estudos, melhoramos a disposição das aulas em PDF e apresentamos a quantidade de páginas.

 

Continue recebendo novidades em primeira mão seguindo também o meu perfil no Instagram, @rodrigocalado.

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado das novidades!

Contem sempre comigo e com o time do Gran Cursos Online. Não posso negar que, em um determinado momento da live, fiquei arrepiado com a apresentação do app.

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado.

Avatar


14 de Junho de 2020