36ª carta aos assinantes: nova plataforma de estudos e modo noturno do app Gran Audiobooks

Avatar


27 de abril3 min. de leitura

Fala, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado e eu sou sócio-fundador e CTO do Gran Cursos Online. Sinto-me honrado em escrever a 36ª carta aos assinantes.

Embora vocês já saibam, relembro que esse espaço é destinado a uma conversa direta entre os sócios-fundadores do Gran Cursos Online e você, assinante ilimitado. Portanto, caso queira escrever diretamente para nós, basta enviar um e-mail para souilimitado@grancursosonline.com.br.

1ª novidade – a nova plataforma de estudos

No dia 7 de março deste ano, eu fiz uma live de lançamento da nova plataforma de estudos da Assinatura Ilimitada 6.0, explicando todos os detalhes. Confira no vídeo abaixo.

Vamos às novidades:

Nova tela inicial que apresenta as últimas videoaulas assistidas e aulas em PDF lidas, além dos últimos cursos acessados:

Sistema de busca com filtro por concursos (carreiras, instituições, bancas, professores e estados), por cursos (professores e disciplinas) e por editais (mais procurados, publicados, iminentes e preparação a médio e a longo prazo):

Novo visualizador de PDF: um novo player para as aulas em PDF, com modo noturno e busca inteligente! Em breve, anotação e marcação nos próprios PDFs.

Cronograma automático de estudos com layout 100% remodelado e dividido em etapas: apresentação da quantidade de horas que você tem disponível para estudar em cada dia da semana, a escolha do conteúdo, a velocidade média com que assiste às videoaulas e, no caso dos PDFs, a quantidade de páginas que lê por hora. Com isso, um cronograma é criado com alternância de disciplina de 1h em 1h de estudo, conforme os nossos especialistas em aprendizagem, Fernando Mesquita e Alexandre Meirelles, recomendam.

P.S. 1: a ferramenta calcula, mediante disponibilidade de tempo, conteúdo escolhido e a variável de desempenho de estudo, se você terá tempo suficiente para estudar todo o conteúdo até a data de prova.

P.S. 2: efetua notificações automáticas, caso você não cumpra o cronograma desenvolvido.

Menu principal mais organizado, com base nos principais pilares da plataforma e separado por blocos (como bloco de estudos, bloco de orientação de estudos e mentoria, outro bloco para aulas ao vivo, outro para salas particulares, um para estatísticas e desempenho…):

Acesso facilitado aos simulados inéditos do Gran Cursos Online. Sabemos da importância que um simulado tem para a preparação do nosso aluno, portanto desenvolvemos o projeto “Treino Difícil, Jogo Fácil”, justamente para você simular o que vai ocorrer na prova:

Não poderia deixar de mencionar que tenho recebido muitos pedidos para acesso direto às aulas dos professores Pedro Lenza, Nestor Távora, Pablo Stolze, Aryanna Linhares, Rafael Tonassi, Mozart Borba, Fábio Roque e Michelle Tonon. Portanto, para acessar as aulas desses grandiosos mestres que entraram para o nosso time em 2021, basta digitar o NOME do/a professor/a na busca que, automaticamente, aparecerá o curso por matéria. Imagem do curso do professor Pedro Lenza:

Imagem do curso do professor Nestor Távora:

2ª novidade – modo noturno no Gran Audiobooks

O que é modo noturno?

O modo noturno ou dark mode é uma alteração temporária no esquema de cores das telas dos programas. Quando ele é ativado, a aparência da interface gráfica é apresentada com cores escuras ou com o brilho reduzido. Esse recurso torna a experiência de uso mais agradável, principalmente quando o dispositivo estiver sendo usado em ambientes com pouca iluminação.

Vantagens do modo noturno:

  • evita que a sua visão fique cansada em menor tempo;
  • diminui o consumo de bateria do aparelho celular ou do tablet;
  • permite uma leitura mais confortável aos nossos olhos.

Como ativar o modo noturno do meu app Gran Audiobooks?

1º Clique em perfil na tela inicial do app.

2º Clique em Tema.

3º Escolha, dentre as opções, o modo claro, escuro ou automático. Com o automático, ele vai herdar a configuração do sistema do seu celular.

Download do app Gran Audiobooks

 

 

Tutorial completo do app Gran Audiobooks (iOS e Android)

Gran Cursos Questões em números

  • 1.402.037 questões atualizadas disponíveis;
  • 355.219 questões comentadas pelos nossos professores;
  • 57.222 questões inseridas somente no mês de março de 2021; e
  • 1.995 provas inseridas somente no mês de março de 2021.

Clique aqui para conferir as provas inseridas no sistema no mês de março de 2021.

App Desktop (Windows, Mac e Linux) v2.5.4

Notas de lançamento:

 

Continue recebendo novidades em primeira mão seguindo também o meu perfil no Instagram, @rodrigocalado.

Conte sempre comigo e com o time do Gran Cursos Online, e até a próxima carta aos assinantes.

Abraço forte! Estarei sempre ao seu lado.

 

Rodrigo Calado

Vice-presidente, CTO e cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 17 anos. Formado e pós-graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia. Palestrante acerca dos temas de empreendorismo e tecnologia, tendo participado dos maiores eventos do mundo nos temas de Cloud Computing e Inteligência Artificial.

Avatar


27 de abril3 min. de leitura